Uma mulher, de 54 anos, morreu neste domingo (13) após ser baleada dentro de seu próprio açougue durante uma tentativa de assalto no Jardim Colina Verde, em Americana (SP). Seu marido, de 58 anos, também foi atingido.
>>Leia também: Câmera de segurança flagra momento em que dona de açougue reage a tentativa de roubo e é baleada em Americana; VÍDEO
Segundo as informações da Guarda Civil Municipal (GCM), um criminoso entrou no açougue quando os proprietários já estavam fechando o estabelecimento. Ele recolheu o dinheiro e colocou em uma sacola, mas na hora da saída o casal esboçou reação e o bandido efetuou dois disparos. Giani de Lião e seu marido foram atingidos e o criminoso fugiu, abandonando o dinheiro.
A ambulância municipal foi acionada e encaminhou o casal para o Hospital Unimed de Americana. Infelizmente Giani não resistiu ao ferimento e falece. Seu marido, segundo o hospital, segue internado e seu estado é considerado estável.
A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana, sob o comando do Delegado interino, Luis Carlos Gazarini. A arma utilizada pelo bandido foi um revólver calibre .38.