Um comerciante, de 21 anos, foi detido na tarde de quinta-feira (26) pela Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) por estar trafegando com um carro dublê. Ele foi detido na Avenida Costa e Silva, entre o Jardim Glória e o Vista Alegre.
Quando o veículo passou por uma das câmeras na região onde foi abordado, os GCMs Soliz e Tiago o alcançaram e fizeram a abordagem. Dois passageiros estavam junto com o comerciante e acabaram sendo liberados.
O dono do carro afirmou que comprou o veículo há duas semanas e pagou R$ 5.000, além de assumir outras parcelas do carro. Entretanto, ele mesmo alega não ter recebido nenhum boleto do homem de quem ele comprou. Ele conhece a pessoa apenas pelo primeiro nome.
ERA DUBLÊ
Os GCMs suspeitaram do veículo porque havia sinais de fraude nas placas, na numeração do chassi e do motor, além de que a impressão do documento do carro não estava nítida como deveria ser.
No Plantão Policial, foi apurado que o documento tinha sido furtado ainda em branco na Ciretran da cidade de Mongaguá, no estado de São Paulo, e consequentemente a impressão era caseira.
A dona do carro real foi chamada à delegacia e apresentou seu veículo original. O carro dublê deve ser submetido a perícia. O comerciante foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele terá que provar sua inocência na Justiça.
Foto: GCM Nóbrega