Ícone do site Rápido no Ar

Comerciante é preso ao ser flagrado com carro dublê em Limeira

Um comerciante, de 21 anos, foi detido na tarde de quinta-feira (26) pela Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) por estar trafegando com um carro dublê. Ele foi detido na Avenida Costa e Silva, entre o Jardim Glória e o Vista Alegre.

O flagrante aconteceu porque a dona do carro verdadeiro, uma mulher, de 37 anos, suspeitou que algum dublê do seu Fiat Mobi estaria circulando pela cidade, já que ela teria levado multas em lugares por onde ela sequer passou. Ela registrou um Boletim de Ocorrência e avisou a GCM para que pudessem acompanhar a movimentação do carro pela Muralha Digital.

Quando o veículo passou por uma das câmeras na região onde foi abordado, os GCMs Soliz e Tiago o alcançaram e fizeram a abordagem. Dois passageiros estavam junto com o comerciante e acabaram sendo liberados.

O dono do carro afirmou que comprou o veículo há duas semanas e pagou R$ 5.000, além de assumir outras parcelas do carro. Entretanto, ele mesmo alega não ter recebido nenhum boleto do homem de quem ele comprou. Ele conhece a pessoa apenas pelo primeiro nome.

ERA DUBLÊ
Os GCMs suspeitaram do veículo porque havia sinais de fraude nas placas, na numeração do chassi e do motor, além de que a impressão do documento do carro não estava nítida como deveria ser.

No Plantão Policial, foi apurado que o documento tinha sido furtado ainda em branco na Ciretran da cidade de Mongaguá, no estado de São Paulo, e consequentemente a impressão era caseira.

A dona do carro real foi chamada à delegacia e apresentou seu veículo original. O carro dublê deve ser submetido a perícia. O comerciante foi preso em flagrante e deve responder pelos crimes de receptação, adulteração de sinal identificador de veículo, uso de documento falso e falsidade ideológica. Ele terá que provar sua inocência na Justiça.

Foto: GCM Nóbrega

teste
Sair da versão mobile