A Guarda Civil Municipal (GCM), de Limeira (SP), prendeu, na noite deste sábado (9), um comerciante, de 23 anos, acusado de vender bebida alcoólica para um adolescente de 13 anos. O flagrante aconteceu às 23h45 num estabelecimento do Jardim Santa Eulália.
Segundo o Boletim de Ocorrência, registrado no Plantão Policial, os GCMs Ruy e Sérgio Caparrotti foram à delegacia, apresentando o comerciante, o adolescente e uma testemunha, e relataram que estavam apoiando uma fiscalização municipal no estabelecimento, quando abordaram o adolescente com um copo de bebida alcoólica nas mãos, conhecida como tchay, sendo uma mistura gin, energético e gelo.
De acordo com os GCMs, o adolescente foi questionado sobre a aquisição daquela bebida e apontou o proprietário do bar como a pessoa que lhe vendeu, pelo valor de R$10,00. A bebida foi retirada das mãos do adolescente e o comerciante foi abordado, mas, ali, nada informou aos agentes.
Diante de tais circunstâncias, os guardas deram voz de prisão ao comerciante submetendo-o a exame médico cautelar e apresentando-o no Plantão. Como a mãe do menor não estava na cidade, o Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhá-lo.
O adolescente prestou declarações e disse que adquiriu a bebida alcoólica com o comerciante. Este confirmou que vendeu a bebida, mas que o menor estava acompanhado de um outro rapaz. Ele confirmou, também, que havia gin na bebida.
O delegado Rodrigo Rodrigues ratificou a voz de prisão em flagrante e arbitrou fiança de um salário mínimo, que foi paga pelo sócio dele e ele foi colocado em liberdade. O comerciante foi assistido por advogado. A cópia da ocorrência será enviada para o Distrito Policial da área, para que tenha continuidade a investigação.

