O jogo entre as lendas de Corinthians e Real Madrid, hoje às 20h30, na Néo Química Arena, será mostrado ao vivo pela CazéTV. O jogo faz parte da comemoração dos 113 anos do Timão.
A partida marca o encontro do histórico time campeão mundial de 2000. Dentre os convidados estão Edílson, Marcelinho Carioca, Ricardinho, Vampeta, Luizão, Índio, Fábio Luciano, Adilson, Kléber, Cristian, Fernando Baiano, entre outros. Rincón e Gilmar Fubá que estavam neste time já faleceram.
Vestindo a camisa do Real Madrid estarão Albano Bizzarri, Alberto Rivera, Francisco Buyo Sanchéz, Edwin Congo, Emerson, Francisco Pavón, Karembeu, Iván Campo, McManaman, Raúl Bravo, Ricardo Rocha, Rubén de la Red, Sávio, Seedorf e Zé Roberto, entre outros.
Em 2000, Anelka abriu o placar para os merengues. Edílson empatou o confronto. O “Capetinha” viraria o duelo na segunda etapa com um gol antológico após caneta em Karembeu. Mas o centroavante francês deixaria tudo igual novamente.
O Real Madrid foi a campo com o time que viria a conquistar a Champions League de 1999-2000 menos de seis meses depois. No gol, o treinador Vicente del Bosque contava com o jovem goleiro Casillas.
Na linha de defesa, quatro nomes de nível mundial. O lateral-direito era Michel Salgado, lenda da seleção espanhola. No miolo de zaga, Fernando Hierro, ídolo, capitão e um dos 10 atletas que mais vestiram a camisa do Real, fazendo dupla com Christian Karembeu, campeão do mundo, europeu e da Copa das Confederações com a França. Pelo lado esquerdo, ninguém menos do que Roberto Carlos, que viria a fazer grandes exibições pelo Timão entre 2010 e 2011.
A dupla de volantes tinha Fernando Redondo e Guti, tendo o camaronês Geremi e o brasileiro Sávio, o Anjo Loiro, como meias de criação. No ataque, o francês Anelka ao lado de Raúl González.