Uma empresa especializada na fabricação de máquinas para retificação, localizada na Rodovia SP-147, altura do Km 107, foi alvo de uma tentativa de furto. O crime só não foi concretizado graças ação da GCM (Guarda Civil Municipal) que conseguiu prender um dos indivíduos.
Um vigia responsável pelo monitoramento da empresa, conseguiu acionar o Botão de Pânico para a chegada dos GCMs. Ele havia flagrado dois desconhecidos tentando sair pelo alambrado do local – com alguns equipamentos já separados para serem furtados. Nesse momento, um dos indiciados ao notar a aproximação da viatura tentou sair correndo, porém, acabou sendo detido. O outro, chegou a efetuar dois disparos contra os guardas, que também revidaram com outros dois disparos. Ninguém ficou ferido e o criminoso conseguiu fugir.
Em uma perua Kombi foram localizados, aproximadamente 300 kg de fios de cobre (avaliados em R$ 3 mil) e uma bomba de gasolina (avaliada em R$ 200), os produtos foram recuperados e restituídos à empresa. Diante dos fatos, o indiciado recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao sistema carcerário. O caso aconteceu por volta das 3h, da madrugada de ontem, domingo (18).