Ícone do site Rápido no Ar

Com time reserva, São Paulo recebe Água Santa no Morumbi

Embalado pela conquista do título da Supercopa Rei do Brasil em cima do rival Palmeiras, o São Paulo recebe o Água Santa, hoje, às 21h30, no Morumbi, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista. Com certeza a torcida dará um show à parte.

O São Paulo é o líder do Grupo D, com 10 pontos conquistados e um jogo a menos. O duelo contra a Inter de Limeira, que seria realizado no domingo passado, foi transferido para o dia 28, às 21h35, ainda em local indefinido. A tabela da FPF marca para o Limeirão, mas ele pode acontecer no Mané Garrincha, em Brasília. Nesse caso, o Leão receberia mais de R$ 1 milhão.

Dos quatro jogos até aqui, o São Paulo venceu três: 3 x 1 Santo André, 1 x 0 Portuguesa e 2 x 1 Corinthians. O único time que arrancou pontos do Tricolor foi o Mirassol, com o empate por 1 a 1.

Rubens Chirri

O Água Santa, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Grupo B, com sete pontos conquistados em quatro jogos. O time de Diadema, atual vice-campeão, vem de vitória sobre o Mirassol por 2 a 1, de virada, no Canindé.

Até pela festa dos jogadores e pelo desgaste da viagem de Belo Horizonte, o técnico Thiago Carpini deve escalar um time alternativo, poupando os mais desgastados.

Lucas Moura

Sem atuar na final da Supercopa Rei contra o Palmeiras, no Mineirão, mas vibrando com a conquista nos camarotes, ao contrário de James Rodríguez, Lucas Moura ficará mais um tempo no departamento médico.

O jogador afirmou que precisará ficar mais duas semanas de fora. “É difícil dar uma previsão, mas acredito que uns 15 dias. Mas vamos trabalhar firme e forte. Estou trabalhando em três períodos para logo estar de volta”, disse o jogador, em entrevista ao canal SporTV.

Lucas Moura gerou preocupação por parte da torcida ao não aparecer na escalação do São Paulo e nem na lista de relacionados.

O jogador tem um problema muscular na coxa esquerda. Lucas vem apresentando dores no local desde a estreia do time no Paulistão, diante do Santo André, no Morumbi. Na ocasião, marcou um gol de pênalti, deu assistência para o gol de Luciano e deixou a partida mais cedo.

Na sequência, foi desfalque por duas partidas e voltou no clássico contra o Corinthians, na Néo Química Arena. Foi quando voltou a sentir o desconforto na mesma coxa, deixando a partida mais cedo também e automaticamente, sendo vetado da final da Supercopa.

O meia-atacante deve perder mais quatro partidas do clube, todas no Paulistão, incluindo um clássico: Água Santa, Ponte Preta, Santos e Red Bull Bragantino. Lucas deve voltar ao time no duelo com a Inter de Limeira, no dia 28 deste mês.

São Paulo x Água Santa
São Paulo – Jandrei, Moreira, Alan Franco, Ferraresi e Patryck (Michel Araújo); Luiz Gustavo e Bobadilla; Erick, Galoppo e Ferreira; Juan. Técnico – Thiago Carpini.
Água Santa – Ygor Vinhas; Alex Silva, Roger Carvalho, Walber e Rhuan; Cristiano, Kadi, Luan Dias e Bruno Xavier; Rafael Oller e Bruno Mezenga. Técnico – Bruno Pivetti.
Árbitro – Raphael Claus.
Local – Morumbi, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile