Ícone do site Rápido no Ar

Com reforços, elenco da Inter de Limeira se apresenta para o Paulistão

A temporada 2021 começou para a Internacional. Na tarde desta segunda-feira (4), parte do elenco se apresentou no Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão) e abriu a pré-temporada de olho na disputa da Série A1 do Campeonato Paulista. Além do bate-papo com o técnico Thiago Carpini, os atletas fizeram uma avaliação da composição corporal e um teste de saltabilidade.

Até o momento, 21 jogadores iniciaram os trabalhos, contando com os reforços. Dos atletas remanescentes, alguns ainda estarão em um processo de avaliação da comissão técnica para seguir no elenco. Nesta terça-feira (5), o grupo fará exames laboratoriais e na quarta (6) já estará no gramado.

PUBLICIDADE

Carpini falou que em janeiro as atividades serão realizadas no Limeirão e também no centro de treinamento. Ele contou que outros jogadores, que ainda estão disputando campeonatos por outros clubes, chegarão em fevereiro. A ideia do treinador é fechar o grupo no próximo mês e seguir com a pré-temporada em Sorocaba.

“Faremos treinos com muita intensidade e haverá competitividade no elenco. A seleção será natural e cada um ocupará seu espaço. A Inter vai ter uma nova maneira de jogar, a maneira que eu penso futebol. Teremos um time envolvente e que tem a bola. Com muita mobilidade, vamos propor o jogo e ter coragem para buscar o gol”, disse o técnico.

Já o CEO da Inter, Enrico Ambrogini, explicou que o clube está investindo no centro de treinamento e ampliando a academia com novos equipamentos. “Estamos trabalhando forte para oferecer a estrutura necessária para que os atletas possam trabalhar e jogar em alto nível”, enfatizou.

Contratações
O Leão fechou contrato com mais três atletas. O volante Thiaguinho, o lateral-direito Matheus Alexandre e o meia Jardisson, que já participaram das atividades no Limeirão.

Thiaguinho tem 23 anos e chega por empréstimo. O atleta pertence ao Corinthians e na última temporada jogou pelo CRB. Também possui passagens por Juventus-SP, Nacional-SP, Oeste e Botafogo.

Outro jogador que vem por empréstimo do Corinthians é Matheus Alexandre, de 21 anos, que estava na Ponte Preta. Jardisson, de 23 anos, disputou a Copa Paulista do ano passado pelo Primavera. O meia já defendeu Mirassol, Votuporanguense, Internacional de Santa Maria (RS) e Araguaína-TO.

Carpini destacou que eles chegam para elevar o nível do elenco. “Thiaguinho pisa muito na área e faz várias funções. Matheus Alexandre é um lateral muito ofensivo e com bastante força. O Jardisson é uma aposta. A capacidade técnica dele chamou minha atenção”, comentou.



Sair da versão mobile