Ícone do site Rápido no Ar

Com refeição a R$ 1, Bom Prato Móvel de Limeira inicia atendimento no Geada

Foto: Secretaria de Comunicação Social

O Bom Prato Móvel começou a atender a população do bairro Geada, em Limeira (SP), nesta segunda-feira (10), com o objetivo de fornecer refeições balanceadas e acessíveis a pessoas em situação de insegurança alimentar. A iniciativa é uma parceria entre o Governo Estadual e a Prefeitura de Limeira, executada pela Casa de Apoio Romeiros Nossa Senhora de Aparecida (Cara).

De acordo com a presidente do Ceprosom, Maria Aucélia Damaceno, a escolha do local foi baseada em dados do CadÚnico, que indicam a presença de famílias vivendo em condições de pobreza e vulnerabilidade social na região. Serão servidas 300 refeições diárias, ao preço popular de apenas um real.

As refeições são preparadas e embaladas na unidade fixa do Bom Prato, localizada no Centro da cidade. O transporte dos alimentos até o Geada é feito em caixas térmicas para garantir a temperatura e a segurança sanitária. O cardápio é balanceado e formulado por nutricionistas, e no primeiro dia de atendimento, incluiu arroz, feijão, carne moída com batatas, cenoura refogada e maçã de sobremesa.

O presidente da Cara, Valdevino Vieira, destacou a expectativa em relação à ampliação do programa em Limeira, afirmando que “servimos 1.800 refeições por dia no Bom Prato do Centro e esperamos fazer o mesmo sucesso aqui”.

A iniciativa já é um sucesso entre os moradores do bairro, como demonstrado pela aglomeração de pessoas que se formou em frente ao Cras CEU, local de atendimento. Simone Miguel da Silva, de 44 anos, aprovou a novidade, afirmando que “é uma refeição boa, por um preço bom”. Isabel Moreira dos Santos, de 66 anos, que costumava se deslocar até o Bom Prato do Centro, também elogiou a iniciativa, afirmando que “a comida é muito boa, estou muito feliz”.

O programa permanecerá no Cras CEU, na Av. Prefeito Ary Levy Pereira, s/nº, por três meses, e depois seguirá para outro ponto da cidade. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, exceto feriados, a partir das 11 horas, durante o almoço.

teste
Sair da versão mobile