Ícone do site Rápido no Ar

Com problemas, São Paulo recebe o Red Bull

Rubens Chirri

Duas derrotas consecutivas e o sinal de alerta ligado. Esse é o São Paulo que busca a reabilitação no Paulistão diante do Red Bull Bragantino, hoje às 18h, no Morumbis, na abertura da 9ª rodada.

O Tricolor perdeu para a Ponte Preta por 2 a 0, em Campinas e para o Santos por 1 a 0, em casa. Mesmo assim, segue na liderança do Grupo D com 13 pontos.

Isso porque Novorizontino e São Bernardo seguem 12, após perderem para Inter de Limeira (3 x 1) e Palmeiras (1 x 0), respectivamente. Até o Botafogo, lanterna do grupo com 8 pontos, perdeu na rodada: 4 x 1 para o Corinthians, em Ribeirão Preto.

Vale lembrar que o São Paulo ainda tem um jogo a menos. O confronto contra a Inter de Limeira está marcado para o dia 28, às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

O Tricolor tem seis desfalques e não deve contar com o retorno de nenhum dos jogadores lesionados. O técnico Thiago Carpini, desde o início da temporada, não conseguiu repetir sequer a escalação. E não foi por vontade própria, e sim pelos desfalques.

O atacante Lucas, por exemplo, foi titular na estreia, contra o Santo André, e depois só jogou 45 minutos no clássico contra o Corinthians, porque tem uma lesão na coxa esquerda.

O lateral-direito Rafinha também está fora, em razão de uma lesão no tendão da perna esquerda. O jogador de 38 anos só atuou 45 minutos contra Corinthians e Palmeiras.

Igor Vinícius (edema na coxa direita), Wellington Rato (lesão no músculo reto femoral da coxa esquerda) e Moreira (dores na coxa direita) também não estão à disposição da comissão técnica.

A única novidade contra o Red Bull Bragantino deve ser o meia Michel Araújo, que se recuperou de uma inflamação nas amígdalas.

O Red Bull Bragantino, que não perde há quatro jogos, também lidera sua chave. Soma 14 pontos no Grupo C, um a mais que a Inter de Limeira. O Mirassol tem 11 e o Corinthians tem 9.

No meio de semana, o time de Bragança Paulista derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, gol do centroavante Eduardo Sasha. O ex-atacante do Atlético/MG já tem quatro gols na temporada.

No último jogo entre as equipes, o São Paulo venceu por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro de 2023.

São Paulo x Red Bull Bragantino
São Paulo – Rafael, Bobadilla, Diego Costa, Arboleda e Welington; Pablo Maia, Alisson e Luciano; Erick, Calleri e Ferreirinha. Técnico – Thiago Carpini.
Red Bull Bragantino – Cleiton; Nathan Mendes, Léo Ortiz, Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Raul, Jadsom e Lucas Evangelista; Helinho, Eduardo Sasha e Bruninho (Lincoln). Técnico – Pedro Caixinha.
Árbitro – Vinícius Gonçalves Dias de Araújo
Local – Morumbis, às 18h.

Sair da versão mobile