Ícone do site Rápido no Ar

Com limeirenses, São Paulo é tetra da Copa do Brasil Sub-20

Rubens Chirri

O São Paulo venceu o Palmeiras, de virada, por 3 a 2, no Morumbis, e conquistou a Copa do Brasil Sub-20 após seis anos. Foi o quarto título do Tricolor, que antes faturou a competição em 2015, 2016 e 2018. A final, em jogo único, contou com 15 mil torcedores.

Thalys e Luighi abriram 2 a 0 para o Verdão. Mas Ryan Francisco (duas vezes) e Ferreira viraram para o Tricolor.

Os limeirenses Felipe Negrucci, defensor e filho do professor e empresário Thié e o atacante Caio Matheus estavam no elenco são-paulino. Inclusive a taça foi levantada pelo capitão Negrucci. Já Caio não participou da final.

A equipe de Allan Barcelos foi campeã invicta, com uma campanha de seis vitórias e dois empates. Foram 23 gols marcados e apenas sete sofridos.

O São Paulo estreou na competição nacional com uma goleada de 6 a 1 sobre o Londrina. Nas oitavas de final, eliminou o Criciúma ao vencer por 7 a 1 no agregado: 4 x 0, fora de casa e 3 a 1, em casa.

Nas quartas de final, passou pelo Tuna Luso ao empatar em 1 a 1, fora de casa e vencer por 2 a 0, em Cotia. Na semifinal, superou o Bahia, vencendo em casa por 2 a 0 e empatando em Salvador por 2 a 2.

O Palmeiras não termina a temporada de mãos vazias. O elenco comandado por Lucas Andrade foi o campeão do Brasileirão Sub-20 contra o Cruzeiro. Empatou na ida por 2 a 2 e fez 3 a 0, em casa, no jogo de volta.

São Paulo 3 x 2 Palmeiras
Gols – Thalys aos 5 e Luighi aos 28 do 1º tempo (PAL); Ryan Francisco aos 48 do 1º tempo e aos 7 do 2º tempo e Ferreira aos 12 minutos (SP).
Local – Morumbis
Árbitro – Carlos Tadeu Ferreira de Castro (RJ)
Público – 15.514 presentes
São Paulo – João Pedro; Maik (Igor), Kauê Alves, Pedro Andrade e Rickelme (Guilherme Reis); Negrucci (Lucas Loss), Hugo Leonardo e Matheus Alves; Paulinho (Lucca), Ryan Francisco (João Gabriel) e Ferreira (Samuel). Técnico – Allan Barcellos.
Palmeiras – Deivid Andrade; Gilberto Junior (Edney), Robson, Benedetti e Arthur Gabriel (André Lucas); Coutinho (Gabriel Vareta) (Figueiredo), Patrick Silva e Allan Elias (Agner), Riquelme Fillipi (Sorriso), Luighi e Thalys. Técnico – Lucas Andrade.
Cartão vermelho – Patrick (PAL).

teste
Sair da versão mobile