O Independente perdeu para o Paulista de Jundiaí por 1 a 0, em jogo-treino realizado hoje pela manhã no Estádio Comendador Agostinho Prada. Os dois times disputarão a Segundona a partir do dia 22 de agosto.
Com os titulares em campo no primeiro tempo, o placar foi 0 a 0. Os goleiros foram meros espectadores.
Na etapa complementar os treinadores testaram os reservas. O único gol do teste foi anotado aos 30 minutos do segundo tempo, quando Pablo aproveitou a falha da defesa galista para avançar pela esquerda e dar um passe milimétrico para a finalização de Igor Cursino, que tocou na saída do goleiro Henry, ex-Inter de Limeira.
A chamada “lei do ex” entrou em cena. Cursino defendeu o Independente em 2019, com Jorge Parraga.
O Galo limeirense criou poucas oportunidades para marcar. A única boa chance que teve foi uma bola chutada de fora da área por Dieguinho, que acertou o travessão.
Nos outros testes até agora, o Galo venceu o Salto FC por 3 a 0, perdeu para a Ponte Preta Sub-23 por 3 a 2 e empatou com o XV de Jaú por 2 a 2, todos em Limeira.
Técnico Petterson Martins repetiu a formação inicial do empate com o XV de Jaú e escalou: Romário, Ronaldo, Bacco, PV e Gerson; Matheus Oliveira, Pedro, Sané e Gabriel Henrique; Davi e João Vitor. A estreia galista será contra a Itapirense, no Pradão.
O time de Jundiaí por sua vez, marcou 31 gols e sofreu apenas 3 nos jogos-treinos realizados até agora. Antes de jogar no Pradão, o Galo do Japi fez 12 a 0 no Sub-20 do Vila Formosa de Campinas, 7 a 2 num Combinado de Jundiaí e 3 a 1 no Ecus de Suzano.
Na Segundona o Paulista caiu no Grupo 4, com Flamengo de Guarulhos, Guarulhos, Mauaense, Barcelona de Capela e Colorado de Caieiras. A estreia será no dia 22 de agosto, em Jundiaí, contra o Flamengo.