Um empate com sabor de vitória. Ao contrário das últimas quatro edições quando estreou com derrota, a Internacional ficou no 1 a 1 com o Comercial, em Cravinhos, pela primeira rodada do Grupo 11 da Copa São Paulo de Juniores.
A Inter demorou 23 minutos para dar o seu primeiro chute a gol. Bruno Santos recebeu de Vitinho e finalizou para a defesa de Thiago.
O time da casa respondeu no minuto seguinte com Chiari, que foi assistido por Lucca e parou na defesa de Higor.
O jogo ficou franco, com os dois times jogando na base do contra-ataque, mas sem grandes perigos. Aos 45, após falta cobrada por Chiari na meia-direita, o zagueiro Oliveira apareceu livre na segunda trave e bateu para uma defesa espetacular de Higor, que evitou o gol do time de Ribeirão Preto com os pés. No escanteio, Robert, também livre de marcação, cabeceou na segunda trave na rede pelo lado de fora.
O segundo tempo foi eletrizante. A Inter fazia um bom jogo defensivo, mas perdeu o zagueiro Ismael lesionado. João Pedro entrou em seu lugar. No ataque, Vitinho tinha uma enorme dificuldade para passar pela forte marcação, às vezes até com três defensores em cima. Por isso, quase não criou.
Aos 31 minutos, Bruno Henrique fez um lançamento perfeito para Jesus na área. O baixinho invadiu a área e finalizou rente a trave, perdendo uma ótima oportunidade para o alvinegro limeirense.
Até que aos 36 minutos, o atacante Cauã, que tinha acabado de entrar no Comercial, foi derrubado na área. Pênalti que o zagueiro Oliveira cobrou firme, no canto direito do goleiro leonino, para abrir o placar.
A Inter não se abateu e empatou aos 46. Após cobrança de escanteio de Anderson pela direita, quatro leoninos foram em direção a bola para o cabeceio. O goleiro espalmou para dentro do gol. O árbitro confirmou o gol do meia Bruno Henrique: 1 a 1.
Só que a Inter se descuidou e quase sofreu o segundo gol aos 48 minutos. No cruzamento da direita, Cauã apareceu livre na área e, inacreditavelmente, escorou por cima, perdendo o gol mais feito do jogo. Se a bola entrasse, seria um castigo para a Inter, pelo bom jogo que fez.
Na preliminar do Grupo 11, o Sport venceu o Volta Redonda por 2 a 0. A segunda rodada será realizada na sexta-feira. Às 13h, o Comercial recebe o Volta Redonda e às 15h15, tem Internacional e Sport, com transmissão do Rápido no Ar.
Comercial 1 x 1 Internacional
Gols – Oliveira, de pênalti, aos 38 minutos do segundo tempo (COM) e Bruno Henrique aos 46 minutos (Inter)
Local – Estádio José Vesse, em Cravinhos
Árbitro – Júlio César Ferreira da Silva
Comercial – Thiago; Lucca, Oliveira, Pedro e Igor; Mian, Lima e Chiari (Magnussum); Pablo (Ezequias), Robert (Cauã) e Matheus Teixeira. Técnico – Juninho.
Internacional – Higor; Paulinho (Bruno Henrique), Daniel Nunes, Ismael (João Pedro) e Renan Brocca; Vittor Moura, João Martini (Fabinho) e Pedrinho (Iury); Anderson, Vitinho (Bruno Jesus) e Bruno Santos (Mateus). Técnico – Deivid Marques.