Ícone do site Rápido no Ar

Com gol no fim, XV da Vila conquista a Terceira Divisão

Lukinha Palmeira

O XV da Vila conquistou o título da Terceira Divisão do Campeonato Amador de Limeira. Jogando sábado, no Limeira FC e diante de um bom público, a equipe derrotou o Rubro-Negro por 2 a 1, graças a um gol nos acréscimos.

O XV abriu o placar aos 23 minutos, quando Josias foi lançado na área e deu um bonito toque por cima do goleiro. O empate veio aos 32 minutos da primeira etapa, quando o atacante Dó bateu com muita precisão da entrada da área, no ângulo do goleiro.

O gol do título veio aos 49 minutos do segundo tempo, através do zagueiro Jhon, de cabeça. Festa do XV da Vila pela conquista. O artilheiro foi Dó, com 16 gols, enquanto o goleiro Vitor Bonaldo, do XV, foi o mesmo vazado, com nove gols sofridos.

Classe A

O Classe A deu um importante passo rumo a mais uma decisão do Campeonato Amador. O atual campeão venceu o Nova Suíça, de virada por 2 a 1, no Gigantão do Cecap, no primeiro jogo das semifinais da Primeira Divisão.

O Nova Suíça abriu o placar aos 30 minutos do segundo tempo, quando Matheus completou o cruzamento que veio da esquerda de João Victor Landgraf.

O Classe A empatou quando Romário cruzou e Negueba anotou de carrinho. A virada surgiu aos 48 minutos da etapa complementar, quando Pavanelli recebeu na meia-esquerda e levantou na medida para o gol de cabeça de Everton Senna, ex-Inter de Limeira.

Com esse resultado, o Classe A terá a vantagem do empate no jogo de volta. Por ter feito a melhor campanha na fase inicial, o Nova Suíça jogará por uma vitória simples.

Na outra semifinal, Abílio Pedro e Centro Rural ficaram no 0 a 0. Jogo de volta está marcado para o próximo domingo, às 10h15, no Gigantão do Cecap. O Centro Rural tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na primeira fase.

Segundona

Pelos jogos de ida das semifinais da Segunda Divisão, o Degan não deu a menor chance ao Barça. O time de Dudu Baldissarelli, o “Eurico Miranda do Amador” goleou por 5 a 1, na preliminar do Gigantão do Cecap.

Tom fez o primeiro após cruzamento de PC. O mesmo PC, ex-Inter de Limeira, ampliou em cobrança de falta. No levantamento para a área de Thiaguinho, gol do meia Matheus Garcia.

O quarto foi de Klinger após nova assistência de Thiaguinho. E não é que Thiaguinho fechou com chave de ouro sua grande atuação ao dar um novo passe para Maiquinho completar o placar. Agora, o Degan poderá perder até por quatro gols de diferença no jogo de volta.

Na outra semifinal, o Real Galácticos reverteu a vantagem do Atlético Degan ao vencer por 2 a 1, no campo do Ipanema. Agora, terá a vantagem do empate no duelo de volta, no próximo domingo.

teste
Sair da versão mobile