Ícone do site Rápido no Ar

Com Endrick, Brasil enfrenta o Paraguai, hoje em Assunção

Rafael Ribeiro

O técnico Dorival Junior vai escalar Endrick entre os titulares do Brasil para o jogo contra o Paraguai, hoje às 21h30, no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, pela 8ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026.

O jovem atacante do Real Madrid entrou no lugar de Luiz Henrique no último treino. Essa foi a única mudança testada na atividade em Curitiba em relação à equipe que venceu o Equador por 1 a 0, na sexta-feira, gol de Rodrygo.

Com a entrada de Endrick para jogar centralizado na área, Rodrygo é quem vai atuar pelo lado direito, no lugar da estrela do Botafogo/RJ. A formação já foi utilizada durante a Copa América.

Poupados do treino de domingo, Guilherme Arana, André, Lucas Paquetá e Vini Jr trabalharam sem limitações e estão confirmados.

O Brasil ocupa a 4ª posição com 10 pontos, fruto de três vitórias, um empate e três derrotas. O Paraguai encontra-se em 7º lugar, com 6 pontos, tendo conquistado apenas uma vitória em sete jogos. Com um aproveitamento de 29%, o adversário brasileiro tem o pior ataque da competição, com um gol marcado.

Gustavo Alfaro promoverá uma mudança no sistema defensivo em relação ao empate sem gols com o Uruguai. Isso porque, Gustavo Gómez, do Palmeiras, tomou o segundo amarelo e cumpre suspensão contra o Brasil. O volante Andrés Cubas saiu lesionado contra o Uruguai e não deve ficar à disposição para o duelo.

Adversárias nas principais competições sul-americanas, as seleções se enfrentaram 83 vezes na história, com números vantajosos para os brasileiros. São 50 vitórias do Brasil contra 11 do Paraguai, com outros 22 empates. Como resultado, a Canarinho marcou mais gols, sendo 183 contra 67 dos paraguaios.

Situação

Jogos de hoje pela 8ª rodada: 17h30 – Colômbia x Argentina; 18h – Chile x Bolívia e Equador x Peru; 19h – Venezuela x Uruguai e 21h30 – Paraguai x Brasil.

A classificação está assim: 1) Argentina 18, 2) Uruguai 14, 3) Colômbia 13, 4) Brasil 10, 5) Venezuela 9, 6) Equador 8, 7) Paraguai e Bolívia 6, 9) Chile 5 e 10) Peru 3.

Paraguai x Brasil
Paraguai – Gatito Fernández; Velázquez, Balbuena, Alderete e Junior Alonso; Villasanti, Bobadilla, Diego Gómez e Almiron; Julio Enciso e Isidro Pitta. Técnico – Gustavo Alfaro.
Brasil – Alisson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Rodrygo, Endrick e Vini Jr. Técnico – Dorival Júnior.
Árbitro – Andrés Matonte
Local – Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção, no Paraguai, às 21h30.

Sair da versão mobile