Ícone do site Rápido no Ar

Com Covid-19, homem é detido ao tentar embarcar em avião disfarçado de mulher

Reprodução/Citilink

Um indonésio identificado como D.W. tentou embarcar em voo disfarçado de mulher. Ele havia testado positivo para Covid-19.

De acordo com a CNN Indonésia, D.W. embarcou em um voo doméstico da Citilink de Jacarta para Ternate enquanto usava um véu islâmico que o cobria da cabeça aos pés. O país asiático é considerado o novo epicentro mundial de Covid-19, com multiplicação de casos, hospitais superlotados e falta de oxigênio.

O homem aproveitou que sua esposa, que tinha testado negativo, não iria para a viagem e usou a identidade dela para tentar embarcar sem empecilhos.
Ele apresentou o resultado de um teste dela para embarcar no aeroporto internacional Halim Perdana Kusuma, em Jacarta, a capital do país.

Uma comissária de bordo teria dito às autoridades que viu D.W. entrar em banheiro do avião e, em seguida, sair sem o niqab (véu que só deixa os olhos à mostra) e vestindo roupas masculinas. Ela notificou as autoridades do aeroporto, que detiveram o passageiro ao desembarcar da aeronave.

Um teste de PCR feito na hora indicou que ele estava infectado pela Covid-19. D.W. está isolado e será indiciado assim que terminar a quarentena.

teste
Sair da versão mobile