Os promotores de Justiça Rodrigo Lopes e Felipe Bertolli foram mais uma vez distinguidos com uma comenda que remete à memória da Revolução Constitucionalista de 1932.
Na última sexta-feira (12/7), os membros do MPSP – Ministério Público de São Paulo – receberam a Medalha Heróis Anônimos, outorgada pela Sociedade Veteranos de 1932 e pela Polícia Militar do Estado de São Paulo. A cerimônia transcorreu em Jundiaí (SP).
.
A honraria, instituída pelo Decreto Estadual 63.854, de 2028, destina às personalidades civis, eclesiásticas e militares, bem como às instituições públicas ou privadas, que tenham prestado relevantes serviços para Jundiaí, São Paulo ou Brasil e sejam merecedoras de tal distinção.
Em maio, os promotores tinham sido laureados, em Campinas, com a Medalha MMDC, comenda concedida a militares, civis, personalidades e instituições que tenham contribuído de maneira relevante para a perpetuação da memória da Revolução Constitucionalista, bem como àqueles que mantêm e cultuam os ideais e o espírito dos combatentes de 32.