Ícone do site Rápido no Ar

Com boa vantagem, São Paulo enfrenta o Goiás na Serrinha

Rubens Chirri

Com boa vantagem, o São Paulo enfrenta o Goiás, hoje às 20h, no Estádio da Serrinha, em Goiânia, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o duelo de ida por 2 a 0, no Morumbis, gols de Luciano e Calleri. Sendo assim, poderá perder até por um gol de diferença.

Ao Goiás resta uma vitória por três gols de diferença para avançar direto ou por dois para levar a disputa da vaga para as penalidades máximas. O confronto decide quem avança para as quartas de final e fatura mais de R$ 4 milhões.

O São Paulo vem embalado, pois venceu também no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor derrotou o Flamengo por 1 a 0, no Morumbis lotado, gol de Calleri. Com isso, chegou aos 35 pontos, na 6ª posição, estando a oito do líder Botafogo/RJ.

O Goiás vive um momento de turbulência na Série B do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino vem de derrota para o Novorizontino por 2 a 1, no interior paulista e ocupa apenas a 10ª posição, com 25 pontos. A diretoria optou por demitir o técnico Márcio Zanardi

Atual campeão do torneio, o São Paulo foi um dos 12 times que entraram na competição apenas na terceira fase. O Tricolor Paulista eliminou o Águia de Marabá, do Pará, com 5 a 1 no placar agregado.

O Goiás também estreou na competição na terceira fase. A equipe conseguiu a vaga direta por ser campeã da Copa Verde de 2023. Na terceira fase, o Esmeraldino eliminou o Cuiabá, nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no agregado.

São Paulo e Goiás voltam a se enfrentar em um torneio eliminatório depois de 12 anos. Na Copa do Brasil de 2012, os times duelaram nas quartas de final e os paulistas avançaram após vitória no Morumbis por 2 a 0 e empate no Serra Dourada em 2 a 2.

Goiás x São Paulo
Goiás – Tadeu; Dieguinho, Messias, David Braz e Sander; Wellinton, Nathan Melo, Wellington e Thiago Galhardo; Paulo Baya e Régis. Técnico interino – Leandro Campos.
São Paulo – Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Bobadilla, Lucas Moura e Luciano; Ferreirinha e Calleri. Técnico – Luis Zubeldía.
Árbitro – Paulo Cesar Zanovelli Da Silva (MG)
Local – Estádio da Serrinha, em Goiânia, às 20h.

Sair da versão mobile