O condutor de uma Mitsubischi Triton L-200 foi preso nesta manhã de quarta-feira (26), em Piracicaba (SP), após denúncia de que ele teria descido do veículo e apontado uma arma de fogo para duas pessoas.
A denúncia de ameaça, que chegou para policiais militares da 4ª Companhia às 7h15, dava conta que ele estava na Rua João Bottene, no bairro Vila Monteiro. A pessoa que denunciou disse que, após apontar a arma, ele fugiu sem efetuar disparos.
Teve início o patrulhamento, com intensificação nas possíveis rotas de fuga, momento em que tripulantes do Águia 18 informaram que o veículo estava na Rua Coriolano Ferraz do Amaral.
As viaturas chegaram rapidamente no local e fizeram a abordagem. Na busca veicular, embaixo do banco do motorista, foi encontrada uma pochete com uma pistola Beretta calibre 6.35, municiada com sete munições intactas. Detalhe: a arma não tem registro.
O condutor foi levado para uma delegacia, onde a Polícia Civil tomou as medidas judiciárias. Na aeronave estavam o capitão/PM Tomazela (piloto), tenente/PM Pontual, sargentos/PMs Constantino e Julio e o cabo/PM Andriotto.