[unitegallery 22022017crimes]
A Polícia Militar prendeu dois homens, de 26 anos, após tentarem assaltar o carro forte de uma empresa de valores, na Rodovia dos Bandeirantes, na noite desta terça-feira (21). Ao longo da ação, os suspeitos roubaram dois veículos e foram detidos em um posto de combustível no bairro Tatuapé, zona leste da capital.
Policiais da Força Tática souberam do veículo roubado, por meio do sistema de videomonitoramento inteligente Detecta, e fizeram o acompanhamento. Durante a ação, os suspeitos fugiram em alta velocidade, até um posto de combustível na Marginal Tietê, onde fizeram dois funcionários reféns.
Após breve negociação, a dupla se rendeu. Com os suspeitos, reconhecidos como autores dos roubos, foram localizados dois fuzis e uma pistola. Os veículos roubados e um automóvel abandonado na praça do pedágio foram recuperados.
Ao todo, cerca de 20 explosivos foram localizados dentro dos carros. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionado para isolar o local e detonar os materiais apreendidos.
Foi requisitado exame de corpo de delito e lesão corporal aos envolvidos. O caso foi registrado na 5ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). A Polícia Civil prossegue com as investigações.
Os crimes
Os funcionários da empresa de valores trafegavam com o carro forte pela Rodovia dos Bandeirantes, na praça do pedágio, região de Itupeva, quando foram abordados pelos ocupantes de três automóveis, que dispararam contra o veículo.
Durante a perseguição, o motorista do carro forte acelerou e retornou na contra mão e, após colidir com um dos veículos, conseguiu frustrar a ação dos criminosos. Em seguida, o grupo passou a realizar roubos de veículos na região.
Primeiro os suspeitos roubaram um Fiat/Idea de um policial federal. Em seguida, abandonaram o primeiro veículo e subtraíram o I/Subaru de um militar, que também teve sua pistola – calibre 380 – roubada. Em seguida, o grupo foi detido pela PM.