Ícone do site Rápido no Ar

Com ampla vantagem, Palmeiras recebe o Universitario pela Libertadores

César Greco

O Palmeiras recebe o Universitario, do Peru, hoje, às 21h30, no Allianz Parque, pelo jogo de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.

No jogo de ida, o Verdão não tomou conhecimento do adversário e goleou por 4 a 0, fora de casa. Assim, o time de Abel Ferreira pode perder até por três gols de diferença, que mesmo assim estará classificado.

Justamente por isso, a tendência é que o Verdão utilize um time alternativo. O Palmeiras venceu seus sete compromissos até aqui pela Libertadores.

Isso porque, Abel está de olho na disputa pelo título do Brasileirão também. Na segunda-feira o compromisso é contra o Sport, às 19h, no Allianz Parque.

No Universitario, o clima é de “já perdeu”. O mais provável é que a equipe também poupe vários titulares para focar na disputa do Campeonato Peruano, onde figura na terceira posição.

Vale lembrar que, na história da Libertadores, nunca houve uma virada após uma equipe abrir quatro gols de vantagem no jogo de ida. O Universitario não terá o zagueiro Riveros, que foi expulso na partida de ida.

As equipes já se enfrentaram sete vezes em competições oficiais. O Palmeiras leva ampla vantagem com seis vitórias, contra apenas um triunfo do Universitario. Em São Paulo foram três jogos, com duas vitórias do Verdão e uma do time peruano.

Demais

Hoje também pelos jogos de ida das oitavas de final, às 19h – LDU/EQU x Botafogo/RJ (ida 0 x 1) e às 21h30 – River Plate/ARG x Libertad/PAR (ida 0 x 0).

Na terça-feira, o São Paulo eliminou o Atlético Nacional nos pênaltis por 4 a 3, no Morumbis, após empate por 1 a 1, no tempo normal. Os times ficaram no 0 a 0 no jogo de ida.
Racing e Vélez Sarsfield também avançaram. O primeiro bateu o Peñarol por 3 a 1, no El Cilindro, após perdeu em Montevidéu por 1 a 0. Já o Vélez fez 2 a 0 no Fortaleza, em Bueno Aires, após ficar no 0 a 0, na Arena Castelão.

Sul-Americana

Pelos jogos de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, hoje às 19h – Godoy Cruz/ARG x Atlético/MG (ida 1 x 2) e às 21h30 – Lanús/ARG x Central Córdoba/ARG (ida 0 x 1).

Na terça-feira, o Fluminense eliminou o América de Cali com uma vitória por 2 a 0, gols de Serna e Martinelli. No jogo de ida, o Tricolor venceu por 2 a 1.

Também se classificaram Independiente Del Valle e Once Caldas. O time equatoriano venceu o rival Muschu Runa por 1 a 0, no jogo de ida, e perdeu a volta por 2 a 1. Mas levou a melhor nas penalidades máximas: 4 a 2. Já o time colombiano venceu o Huracán duas vezes: 1 a 0, fora de casa e 3 x 1, em casa.

Palmeiras x Universitário
Palmeiras – Marcelo Lomba; Khellven, Bruno Fuchs, Micael e Piquerez (Arthur); Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno) e Maurício (Raphael Veiga); Allan, Luighi e Facundo Torres (Sosa). Técnico – Abel Ferreira.
Universitário – Britos; Corzo, Carabalí e Di Benedetto; Polo, Pérez Guedes, Ureña, Concha e Inga; Flores e Valera. Técnico – Jorge Fossati.
Árbitro – Piero Maza (CHI)
Local – Allianz Parque

Sair da versão mobile