A Prefeitura de Cordeirópolis (SP) entregou, nesta sexta-feira (9), 149 aparelhos auditivos a 76 pacientes. A iniciativa zera a fila represada de pacientes que aguardavam o dispositivo. Além dos aparelhos, o atendimento integra consulta e audiometria de todos os pacientes. O investimento é na ordem de R$ 200 mil e a entrega aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI).
A prefeita Cristina Saad foi representada pelo vice-prefeito Anderson Hespanhol Pique, que estava acompanhado da secretária de Saúde, Maria Jane Silveira, e do vereador Cícero Saraiva. O parlamentar foi quem conquistou uma emenda junto ao deputado federal Marcos Pereira para custear os aparelhos.

“Isso representa qualidade de vida à nossa população. Essa é a uma das principais marcas do governo Cristina Saad e Pique. Mudamos a cara da saúde, zeramos filas, estamos realizando exames importantes aqui no município, sempre pensando no munícipe”, afirmou o vice-prefeito. “Agradeço o vereador Cícero por buscar os recursos e nos ajudar a concretizar sonhos”, completou.
“Com o aparelho em mãos, todos os pacientes já têm consulta agendada para receber as orientações da nossa fonoaudióloga. Realizamos ao longo de 2025 e de 2026 diversas entregas e agora atendemos toda a demanda da população. Os aparelhos são de alta tecnologia, com recursos modernos que mudam a vida da nossa população”, destacou Maria Jane.
