Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Pimba com as últimas do esporte

Inter não vence fora de casa há 11 jogos

Dez meses. Esse é o tempo que a Internacional não comemora uma vitória fora de casa. O último resultado positivo como visitante foi registrado no dia 22 de outubro do ano passado, pelas quartas de final da Copa Paulista. O Leão venceu o Linense por 2 a 1, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, gols do zagueiro Nikão e do atacante Wesley, que hoje está no futebol mexicano.

PUBLICIDADE

De lá para cá foram 11 jogos, com três empates e oito derrotas. Para se ter uma ideia, o time comandado pelo técnico João Vallim passou toda a Série A-2 do Campeonato Paulista deste ano sem vencer um jogo sequer fora de casa. Foram nove partidas, com dois empates e sete derrotas.

A Inter tem a chance de acabar com esse incômodo jejum neste sábado, quando enfrenta o Rio Claro, às 15h, no Schmidtão, pela terceira rodada da Copa Paulista. O alvinegro estreou empatando sem gols com o Desportivo Brasil no Limeirão e folgou na segunda rodada.

Inter homenageia Dr Danilo Gullo Ferreira

No último sábado, durante o intervalo do jogo de estreia da Copa Paulista entre Internacional e Desportivo Brasil, a diretoria leonina, juntamente com membros do Conselho Deliberativo, homenageou a patrocinadora do clube, a Unimed Limeira, na figura de seu diretor superintendente, dr. Danilo Gullo Ferreira.

No centro do gramado do Limeirão, ele recebeu uma medalha do centenário e também uma camisa oficial da Inter.

Visivelmente emocionado, Gullo foi reverenciado pelos mais de 1.200 torcedores presentes ao estádio.

Dr Danilo Gullo Ferreira é uma das pessoas mais respeitadas em Limeira. Goza de um prestígio fantástico. Um palmeirense de quatro costados muito querido por toda a sociedade.

Palmeiras encara o líder do Campeonato Paraguaio

(Foto – César Greco/ Agência Palmeiras)

O Palmeiras inicia hoje a fase de mata-mata das oitavas de final da Taça Libertadores da América contra o Cerro Porteño, às 21h45, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai.

Vale lembrar que o Verdão é o dono da melhor campanha da primeira fase e tem a vantagem de decidir todas as partidas até uma eventual final em casa. O jogo de volta está marcado para o dia 30 de agosto, em São Paulo.

Será o primeiro jogo do técnico Luiz Felipe Scolari no comando da equipe pela competição intercontinental nesta sua terceira passagem pelo clube. Ele foi o responsável por levar a equipe à sua primeira conquista da América em 1999, dois títulos da Copa do Brasil e o vice do Mundial Interclubes.

Para esta partida, o treinador não poderá contar com o lateral Marcos Rocha, com o meia Alejandro Guerra e com o atacante Willian Bigode, todos entregues ao departamento médico.

No domingo passado, Felipão poupou todos os titulares no empate sem gols com o América/MG, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão.

Cerro e Palmeiras já se enfrentaram nove vezes, sendo oito delas pela Libertadores. O Verdão venceu quatro partidas, empatou quatro e foi derrotado em apenas uma, em 2006, a qual foi marcada por uma pancadaria generalizada. Além disso, o time alviverde balançou a rede 22 vezes e sofreu 10 gols.

O Cerro Porteño lidera o Campeonato Paraguaio com oito pontos após quatro rodadas do Torneio Clausura. São duas vitórias e dois empates. Diego Churín é o artilheiro da competição com três gols. Mas no ano já são 13 tentos, sendo quatro pela Libertadores.

O Cerro entrou em campo pela última vez na sexta-feira, quando venceu o Sol de América por 2 a 0, com gols de Churín e Hernan Novick. Para o técnico Luis Zubeldía, a boa vitória antes da decisão não pode ser parâmetro para enfrentar o Palmeiras.

Palmeiras – Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu e Borja (Deyverson). Técnico – Luiz Felipe Scolari.

CHEGOU – Everton Felipe foi apresentado ontem no São Paulo e recebeu às boas-vindas do diretor executivo de futebol Raí. O meia de 21 anos veio do Sport e usará a camisa 18. O jogador iniciou a carreira nas categorias de base do time pernambucano e logo despontou. Em 2014, foi emprestado ao Internacional/RS. O novo reforço afirmou que jogar no Tricolor sempre foi seu sonho.

*** Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net

NA FINAL – A equipe feminina de futsal Sub-18 do Grêmio São Paulo/ Agrespa está na final da Copa Paulista. Jogando sábado no Ginásio de Esportes do Jabaquara, em Santos, as limeirenses derrotaram a Seleção Santista/ Colégio Objetivo por 4 a 2 pela fase semifinal. Na decisão, as nossas meninas enfrentarão o FT-Futsal Taubaté / EAFI /SELT, no próximo sábado, às 10h, no Ginásio de Esportes do Vila Aparecida, em Taubaté. A competição é promovida pela Liga Futsal Rio-clarense.

Everton contrata Bernard e Mina

No fim da janela de contratações para a temporada 2018/2019, o Everton, da Inglaterra, contratou dois reforços de peso. São eles o zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras e que estava no Barcelona e o meia brasileiro Bernard, de 25 anos, que vem do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Bernard assinou um contrato por quatro temporadas, até junho de 2022. Foram cinco anos defendendo o Shakhtar Donetsk e quatro partidas apenas pela Seleção Brasileira.

Mina por sua vez, marcou três gol pela Colômbia na Copa do Mundo da Rússia e não estava sendo aproveitado no Barça. O becão foi vendido por 31 milhões de euros (R$ 138 milhões).

Os dois terão a companhia do brasileiro Richarlyson, de 21 anos, ex-Fluminense, comprado junto ao Watford por 44 milhões de libras (R$ 222 milhões.

Curtas do esporte:

*** O Corinthians informou ontem que desistiu da contratação de Juninho, que seria emprestado pelo Sport até o fim de 2019. O jogador de 19 anos foi indiciado por agressão, ameaça e injúria contra a ex-namorada em 2017.

*** Outros dois jogos acontecem esta noite pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Às 19h30, clássico argentino entre Racing e River Plate e às 21h45, também na Argentina, o Atlético Tucumán recebe o Atlético Nacional/COL.

*** Pela segunda fase da Copa Sul-Americana, o Vasco da Gama recebe a LDU, às 19h30, em São Januário. No jogo de ida os equatorianos venceram por 3 a 1.

*** O Nosso Clube recebe neste sábado, às 14h, o Jardim Eulina A, de Campinas, pela 12ª rodada do Campeonato Metropolitano de Bocha – Regional Campinas. Os nossoclubinos buscam a reabilitação após derrota para o Santo Antônio Branco por 3 a 2. O Nosso Clube ocupa a 8ª colocação.

Sair da versão mobile