Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Pimba com as curtas do esporte

César Grecco

Jogos de volta da 5ª fase da Copa do Brasil: Fluminense 2 x 1 Operário/PR (0 x 0), Internacional/RS 3 x 2 Athletic (2 x 1), Cruzeiro 1 x 0 Goiás (2 x 2), Vasco da Gama 2 x 2 Paysandu (2 x 0), Juventude 3 x 1 São Paulo (0 x 1), Coritiba 0 x 2 Santos (0 x 1), Mirassol 2 x 1 Red Bull Bragantino (1 x 1), Jacuipense 0 x 4 Palmeiras (0 x 3), Remo 2 x 1 Bahia (3 x 1) e Ceará 2 x 1 Atlético/MG – 2 x 4 (1 x 2). Hoje, às 18h – Chapecoense x Botafogo/RJ (0 x 1); 19h – Confiança/SE x Grêmio (0 x 2) e Atlético/GO x Athletico/PR (0 x 0); às 19h30 – Corinthians x Barra/SC (1 x 0) e às 21h30 – Vitória x Flamengo (1 x 2) e CRB x Fortaleza (1 x 2).

O técnico Cuca voltou a apoiar a convocação de Neymar para a Copa do Mundo, após a vitória do Santos sobre o Coritiba por 2 a 0, no Couto Pereira, pela 5ª fase da Copa do Brasil. “Ele não é mais o Neymar de 20 anos, mas cria dificuldades enormes para o adversário. Na seleção brasileira ele pode ajudar muito. Ele organiza, define, joga de dez e nove. Eu torço muito para ele ir. Vai ser a última Copa dele e seria ótimo se conseguisse trazer o título”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Flamengo tem 12 atletas pré-convocados para a Copa do Mundo: Danilo, Léo Ortiz, Léo Pereira, Alex Sandro, Paquetá, Samuel Lino e Pedro (Brasil); Varela, De La Cruz e Arrascaeta (Uruguai); Gonzalo Plata (Equador) e Carrascal (Colômbia).

Real Madrid definiu pelo retorno de Endrick, que vai se despedir do Lyon neste domingo. O brasileiro já foi informado oficialmente e foi além: solicitou as instalações do clube merengue para treinar na próxima semana de olho na Copa do Mundo.

A exato um mês do início da Copa do Mundo, a seleção de Curaçao anunciou mudanças no comando da equipe que fará sua estreia em Mundiais. O técnico holandês Fred Rutten, que assumiu o time em março, se desligou do cargo. Para o lugar dele, segundo o site holandês Voetbal International, quem deve assumir a posição é um velho conhecido da Federação de Futebol de Curaçao: Dick Advocaat, o treinador responsável por conseguir a inédita classificação.

A MLS divulgou um documento com o salário de todos os jogadores que atuam na liga. Lionel Messi aparece na liderança com folga e um salário na casa dos 28,3 milhões de dólares por ano (R$ 139 milhões). Os vencimentos do craque argentino são maiores do que a folha salarial de quase todos os clubes da liga.

Ex-Globo, Carol Barcellos é contratada pelo SBT para a Copa do Mundo. A jornalista comandará o programa diário Balanço da Copa, que será exibido em horário nobre. Junto com ela, estará o apresentador Wallace Mendonça.

Cristiano Ronaldo é o novo acionista da CazéTV. O craque português passa a ser parceiro estratégico e acionista da operação internacional da empresa brasileira, responsável pela expansão digital esportiva fora do Brasil. Em comunicado, a LiveMode informa que a aliança une “o alcance e a influência digital global incomparáveis de Ronaldo”. O acordo prevê participação relevante de Cristiano na nova estrutura internacional da CazeTV.

Sair da versão mobile