Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Letícia Martins

O meia Everton Ribeiro, do Bahia, revelou o diagnóstico de um câncer de tireoide. O jogador passou por cirurgia e tranquilizou os fãs em publicação nas redes sociais. A postagem do camisa 10 do Bahia acontece um dia depois do jogador entrar em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, na Arena Fonte Nova. Everton Ribeiro contou que recebeu o diagnóstico há cerca de um mês. O jogador explicou que está em recuperação e agradeceu o carinho dos seguidores.

Memphis Depay teve o passaporte roubado e perdeu o voo do Brasil para a Holanda. Por isso, o atacante do Corinthians vai se apresentar um pouco mais tarde à Seleção Holandesa para a Data FIFA.

Gávea, sede do Flamengo, tem o muro pichado após derrota para o Bahia. O presidente Bap e o atacante Samuel Lino foram alvos de protestos.

Emoção reservada para a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. No Grupo B: Floresta/CE 0 x 1 Londrina e São Bernardo 1 x 0 Caxias. A classificação ficou assim: 1) Londrina 9, 2) São Bernardo e Floresta 6 e 4) Caxias 3. No sábado, às 17h: Londrina x São Bernardo e Caxias x Floresta. Pelo Grupo C: Guarani 1 x 1 Náutico e Brusque/SC 2 x 1 Ponte Preta. A classificação ficou assim: 1) Ponte Preta 10 (já subiu), 2) Guarani 7, 3) Brusque 6 e 4) Náutico 5. No sábado, às 17h – Ponte Preta x Guarani (será o maior dérbi da história) e Náutico x Brusque.

Goleiro Agustín Rossi, do Flamengo, entrou com uma documentação para se naturalizar brasileiro. O argentino, que chegou ao Mengão em 2023 e tem contrato até 2027, acredita que desta forma pode ter uma chance na seleção. Os últimos que conseguiram a naturalização foram o zagueiro Victor Cuesta e o meia D’Alessandro, ambos com passagens pelo Inter/RS.

A relação entre a Volt e o Santa Cruz terminou oficialmente. A agora ex-fornecedora de materiais esportivos coral teve contrato rescindido na última semana, deixando o Tricolor livre para dar celeridade à negociação, avançada, com a Reebok.

O zagueiro Kaio Pantaleão rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e vai desfalcar o Botafogo/RJ pelo resto da temporada. O defensor ainda vai perder o primeiro semestre de 2026, já que o tempo previsto de recuperação será de nove meses. Ele passará por cirurgia nos próximos dias. O jogador sofreu ruptura do ligamento colateral medial, ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão do menisco medial no joelho esquerdo. A contusão aconteceu aos 32 minutos do segundo tempo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, na última quarta-feira.

O Cruzeiro informou que o atleta Matheus Henrique foi submetido a exames que diagnosticaram a fratura completa de dois arcos costais do lado esquerdo do tórax. O tratamento indicado para o caso é conservador, sem a necessidade de intervenção cirúrgica

Em apenas cinco jogos, Martín Palermo, ex-centroavante do Boca Juniors, já teve mais vitórias que o Renato Paiva que comandou o Fortaleza por 10 partidas. Enquanto o treinador português teve apenas uma vitória, o argentino conseguiu seu terceiro resultado positivo ao vencer o Juventude por 2 a 1, em Caxias.

Com três representantes brasileiros, a 17ª edição da Libertadores Feminina teve início em Buenos Aires, na Argentina. Corinthians, Ferroviária e São Paulo são os representantes brasileiros. As equipes brasileiras dominam a Libertadores, com 13 títulos em 16 edições. O Corinthians é o maior campeão do torneio, com cinco títulos (2017, 2019, 2021, 2023 e 2024), seguido por São José (2011, 2013 e 2014), Santos (2009 e 2010), Ferroviária (2015 e 2020) e Palmeiras (2022).

Apenas em três ocasiões o país ficou sem a taça: em 2012 (Colo-Colo, do Chile), em 2016 (Sportivo Limpeño, do Paraguai), e em 2018 (Atlético Huila, da Colômbia). A Libertadores Feminina é de tiro curto e será disputada de 2 a 18 de outubro, nos estádios Florencio Sola, do Banfield, e no Nuevo Francisco Urbano, do Morón. A primeira fase é composta por quatro grupos com quatro equipes cada, com jogos disputados em turno único. Os dois melhores de cada chave se classificam para as quartas de final, que, assim como a semifinal e a final, serão disputadas em jogo único. Em caso de empate, os confrontos do mata-mata serão decididos nas cobranças de pênaltis.

Sair da versão mobile