Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Marcelo Cortes

O atacante Bruno Henrique é alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público que investiga manipulação num jogo do Brasileirão. O jogador do Flamengo é suspeito de ter tomado cartões no jogo entre Flamengo e Santos, no dia 1º de novembro de 2023 para beneficiar apostadores, entre eles, familiares.

O Operário conquistou uma vitória essencial na luta pelo acesso à elite do futebol nacional. Jogando em Ponta Grossa, o time paranaense superou o Sport por 2 a 1, de virada, pela 35ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense foi a 53 pontos e saltou para a 7ª colocação, agora seis atrás do próprio Sport, que está no G-4. Titi Ortiz abriu o placar para o time pernambucano, mas foi expulso por comemorar no alambrado. Vinícius Diniz e Boschillia viraram para o Operário.

Em confronto direto contra o rebaixamento, a Ponte Preta complicou a sua situação ao perder de virada para o Paysandu por 2 a 1, em pleno Moisés Lucarelli, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time campineiro abriu o placar com Matheus Silva, mas sofreu a virada com gols de Borassi e Esli García. A expulsão de Gabriel Risso, aos seis minutos do segundo tempo, após um pisão em Paulinho Boia, prejudicou o time paulista. Com a derrota, a Ponte Preta entrou no Z-4, ocupando o 17º lugar, com 38 pontos. O Paysandu chegou aos 43 pontos, em 13º lugar.

O CRB venceu o Ituano, de virada, por 2 a 1, no Estádio Novelli Júnior, em partida válida pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. José Aldo abriu o marcador de pênalti a favor do time paulista, mas Luis Segovia e Getúlio aos 44 minutos do 2º tempo decretaram a vitória dos alagoanos. O CRB chegou aos 39 pontos, saiu do Z-4 e pulou para o 15º lugar, respirando na luta contra o rebaixamento. O time de Itu estacionou nos 34 pontos, na 18ª posição e praticamente está rebaixado.

Três jogos completam hoje a 35ª rodada da Série B: 19h – Amazonas x América/MG; 21h – Brusque/SC x Botafogo/SP (os dois lutam contra o rebaixamento) e às 21h30 – Mirassol x Coritiba.

O Santos anunciou a mudança de horário e local do jogo contra o CBR, dia 17, pela 37ª e penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 16h, na Vila Belmiro e terá a transmissão da TV Globo.

Pelos jogos de ida das semifinais do Campeonato de Veteranos 40+ de Limeira, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap: Fazendinha 2 x 1 Amigos do Giba e Glória 3 x 4 Ouro Verde. Os jogos de volta serão realizados no próximo sábado.

O lateral-esquerdo Marcelo quebrou o silêncio após acertar a rescisão amigável com o Fluminense por causa de seu desentendimento com o técnico Mano Menezes. O experiente jogador agradeceu a instituição por “momentos inesquecíveis” e garantiu que a verdade sobre o que o fez romper com o clube onde iniciou a carreira vai aparecer, assim como o sol. Marcelo estava na beira do campo do Maracanã para entrar já nos minutos finais do empate por 2 a 2 com o Grêmio, pelo Brasileirão, quando foi mandado de volta para o banco por Mano Menezes, que justificou a troca da substituição por ter “ouvido algo que não gostou.”

O meia Gabriel Pec, ex-Vasco da Gama, foi eleito a contratação do ano da MLS, principal liga de futebol dos Estados Unidos. Após chegar ao Los Angeles Galaxy no começo do ano, o brasileiro de 23 anos foi considerado o melhor atleta estreante da temporada 2024 e faturou o prêmio concedido pela liga. Ele é o primeiro brasileiro a alcançar o feito. Pec, que marcou 16 gols e deu 14 assistências, superou simplesmente o uruguaio Luis Suárez.

Um intermediário no nome do West Ham sinalizou com uma oferta de 30 milhões de libras (R$ 225 milhões, na cotação atual) ao Botafogo pelo atacante Igor Jesus, de 23 anos.

Jhon Árias, do Fluminense, acertou verbalmente com o Cruzeiro e vai jogar no clube em 2025. O jogador colombiano foi um pedido de Fernando Diniz.

teste
Sair da versão mobile