Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Rodrigo Coca

Ronald Koeman revelou que está acompanhando o desempenho de Memphis Depay no Corinthians. E que a preocupação era com a condição física do jogador. O treinador voltou a falar sobre o setor ofensivo da Holanda. Disse que ainda não tem um centroavante definido, mas não escondeu que vai buscar peças que estejam “jogando”.

Ronaldinho Gaúcho decidiu investir no futebol dos Estados Unidos. O ídolo se tornou acionista do Greenville Triumph, clube que disputa a USL League One, equivalente à terceira divisão norte-americana. A aquisição foi feita em parceria com o irmão e também ex-jogador Roberto Assis. O principal objetivo do Greenville é estar na principal liga americana, a MLS, até 2026, ano de Copa do Mundo no país, além de se projetar no mercado global. Recentemente, Ronaldinho Gaúcho foi anunciado como “embaixador” do próximo Mundial, a ser disputado também no México e no Canadá.

O Corinthians avançou para a segunda fase da Taça Libertadores Feminina ao derrotar o Libertad por 3 a 1, no Paraguai. Os gols foram de Ju Ferreira, Jaqueline e Gabi Zanotti. Timão terminou a primeira fase com duas vitórias e um empate. Agora, o alvinegro terá pela frente o Olímpia, também do Paraguai, nas quartas de final. O Santos também avançou ao golear o Olímpia por 4 a 2, gols de Ketlen (2), Carol Baiana e Rafa Martins. Agora, as Sereias vão encarar o Boca Juniors.

Além da luta contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani tem outro problema nesta reta final de temporada. Sua patrocinadora master, a casa de apostas Dafabet, desistiu de continuar seus serviços no Brasil e encerrará suas operações. A saída da empresa do País não deve afetar muito as contas do Guarani, que já teria recebido o valor integral referente ao ano de 2024. Agora, porém, o clube terá que procurar e abrir novas negociações para definir um novo patrocinador.

Árbitro da polêmica partida entre Fluminense e São Paulo, Paulo César Zanovelli teve o efeito suspensivo aceito pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Ele havia sido suspenso por 15 dias por ter, segundo a entidade, ‘deixado de cumprir suas funções’ no duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

A 31ª rodada prossegue hoje: às 18h30 – Novorizontino x Sport e 21h – Avaí x América/MG. No sábado, às 17h – Ceará x Ponte Preta; às 18h30 – Santos x Mirassol e às 21h30 – Botafogo/SP x Operário/PR. No domingo, às 16h – Coritiba x Amazonas e às 18h30 – Goiás x Vila Nova/GO. Na segunda-feira, às 18h30 – Brusque x Ituano e 21h – Guarani x CRB.

A classificação está assim: 1) Novorizontino 54, 2) Santos 53, 3) Sport e Mirassol 50, 5) América/MG 47, 6) Vila Nova/GO 46, 7) Ceará 45, 8) Operário/PR, Avaí e Amazonas 42, 11) Goiás e Coritiba 41, 13) Paysandu 36, 14) Ponte Preta 35, 15) Chapecoense 34, 16) CRB 33, 17) Botafogo/SP 32, 18) Ituano 31, 19) Brusque 30 e 20) Guarani 25.

Em situação cada vez mais complicada na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani teve mudanças importantes no seu comando. Em comunicado oficial do Conselho de Administração, ficou definido o afastamento do presidente André Marconatto por motivos de saúde. Além disso, o clube desligou totalmente o ex-presidente e ex-CEO Ricardo Moisés. A presidência agora será ocupada por Rômulo Amaro, que tinha o cargo de vice-presidente de negócios.

A espera de Alef Manga de voltar a vestir a camisa do Coritiba está muito próxima de chegar ao fim. O atacante, que recebeu uma suspensão de 360 dias por manipulação de resultados, foi relacionado pelo técnico Jorginho para a partida diante do Amazonas, neste domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile