Um dos maiores ídolos da história do Grêmio anunciou que vai encerrar a trajetória como jogador de futebol ao final da temporada. Em entrevista coletiva na sala de imprensa, Pedro Geromel revelou que decidiu pendurar as chuteiras para se dedicar à família. Aos 39 anos, o defensor está em sua 11ª temporada defendendo o Grêmio. São 405 jogos (13º que mais vestiu a camisa do tricolor) e um aproveitamento de 61,39%. Marcou 15 gols e deu cinco assistências. Conquistou 11 títulos, com destaques para a Copa do Brasil de 2016, a Taça Libertadores da América de 2017 e a Recopa Sul-Americana de 2018. Foram também sete títulos do Campeonato Gaúcho.
A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra hoje pelas semifinais da Copa do Mundo do Uzbequistão. O adversário será a Ucrânia, que eliminou a Venezuela por 9 a 4. O Brasil venceu o Marrocos por 3 a 1, nas quartas de final, gols de Marcel, Lino e Dyego. O confronto está marcado para às 12h, na Humo Arena.
A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União deflagraram a Operação Fair Play, que investiga um grupo acusado de envolvimento no desvio de recursos provenientes da Lei do Incentivo ao Esporte. O esquema era liderado por um ex-servidor do Ministério do Esporte, que foi exonerado. Os envolvidos poderão responder pelos crimes de peculato, organização criminosa e lavagem de dinheiro. A operação cumpre 13 mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte e São Paulo. Foi determinado o bloqueio de R$ 180 milhões dos investigados.
O atacante Alef Manga, do Coritiba, cumpriu 360 dias de suspensão por participar de um esquema de manipulação de resultados e pode voltar ao futebol na sexta-feira, contra o América-MG, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi justamente contra o time mineiro que Manga recebeu o cartão amarelo que o levou à suspensão.
O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, afirmou não estar satisfeito com o desempenho do time dirigido pelo técnico Fábio Carille na Série B do Campeonato Brasileiro e que “avaliações serão feitas ao término da competição”. A nove rodadas para o final da Série B, o Santos tem 7 pontos de vantagem para o Vila Nova, primeiro time fora da zona de acesso (53 contra 46). Carille, que assumiu a missão de levar o time de volta à elite do País, assinou contrato que prevê renovação automática em caso de acesso.