Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Instagram

O Corinthians fechou a transferência do canadense Jesse Costa (foto), de 19 anos, e que tem passagem pelo Wolfsburg, da Alemanha. O meia tinha contrato com a equipe europeia até o meio deste ano, quando terminou a temporada, e não renovou contrato, ficando livre no mercado. O jovem jogador tem carreira formada toda na equipe alemã e atuou nos times sub-17, sub-19 e sub-21.

Dono do maior salário do País, o atacante Memphis Depay recebeu comentários desagradáveis em sua última postagem no Instagram. O holandês, ex-Atlético de Madrid e Barcelona, chegou a ser comparado com o colombiano James Rodríguez, que teve passagem frustrante no São Paulo. “Muita mídia, pouca bola”.

O Corinthians sofreu uma perda na direção do clube. O diretor jurídico Leonardo Pantaleão pediu demissão do cargo. O profissional apontou “significativas divergências em relação à forma como a administração tem sido conduzida” para justificar sua saída. No Corinthians desde junho, Pantaleão era um dos principais nomes do clube na gestão de Augusto Melo, tendo participado, inclusive, do “Dia da Transparência”, em que foram divulgados números relacionados ao orçamento e dívida do clube em 2024.

O técnico Luis Zubeldía, do São Paulo, e o zagueiro Alan Franco foram suspensos por um jogo em julgamento pela Comissão Disciplinar do STJD por causa dos incidentes no jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil. Alan Franco foi expulso direto por chutar a bola em direção onde estava a torcida do Goiás e provocar um princípio de confusão. Zubeldía foi indiciado por invadir o campo na direção da arbitragem e também por desferir um chute no microfone da transmissão que se encontrava perto da área técnica. O clube ainda terá de pagar R$ 7 mil. Cabe recurso. Já o time goiano terá de desembolsar R$ 75 mil de multa, além de perder um mando de campo na competição. Thiago Galhardo levou dois jogos de suspensão.

Companheiro de Vegetti no ataque do Vasco da Gama, David rompeu o ligamento cruzado anterior e ficará ausente dos gramados por dez meses. O ex-atacante do São Paulo, Inter e Fortaleza, passará por cirurgia nos próximos dias. Em um prognóstico animador, voltaria a defender o Vasco apenas em maio de 2025.

O atacante Alef Manga, do Coritiba, cumpriu 360 dias de suspensão por participar de um esquema de manipulação de resultados e pode voltar ao futebol na sexta-feira, contra o América-MG, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Foi justamente contra o time mineiro que Manga recebeu o cartão amarelo que o levou à suspensão.

Resultados da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B: Chapecoense 2 x 0 Amazonas, Ceará 1 x 0 Brusque, Coritiba 0 x 0 Goiás, Paysandu 1 x 0 Ituano, Vila Nova/GO 1 x 1 Botafogo/SP, Santos 1 x 0 Operário/PR, CRB 2 x 1 América/MG, Mirassol 0 x 0 Sport, Novorizontino 2 x 1 Ponte Preta (dois gols de Neto Pessoa) e Guarani 0 x 0 Avaí.

A classificação ficou assim: 1) Novorizontino 54, 2) Santos 53, 3) Sport e Mirassol 47, 5) Vila Nova/GO 46, 6) Ceará 45, 7) América/MG 44, 8) Avaí e Coritiba 41, 10) Operário/PR e Amazonas 39, 12) Goiás 38, 13) Chapecoense 34, 14) Paysandu 33, 15) Ponte Preta e Botafogo/SP 32, 17) CRB 30, 18) Brusque 29, 18) Ituano 28, 19) e 20) Guarani 25.

A 30ª rodada começará nesta quinta-feira: 21h30 – Operário/PR x Chapecoense. Na sexta-feira, às 19h – América/MG x Coritiba; 20h – CRB x Paysandu e às 21h30 – Avaí x Brusque e Amazonas x Novorizontino. No sábado, às 17h – Ponte Preta x Botafogo/SP e Ituano x Guarani e às 18h – Morassol x Vila Nova. Na segunda-feira, às 21h – Goiás x Santos e Sport x Ceará.

O autor do projeto de lei que praticamente obrigava Inter de Limeira e Independente a cederem seus respectivos estádios para as finais do Campeonato Amador ou Campeonatos Municipais foi retirado da pauta pelo próprio vereador Everton Ferreira. Informação trazida em primeira mão pelo repórter Igor Sedano.

Sair da versão mobile