Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Vitor Silva

O São Paulo sofreu a segunda eliminação neste mês de setembro após empatar com o Botafogo por 1 a 1 e perder nos pênaltis por 5 a 4, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. O Morumbis recebeu mais de 60 mil torcedores. Os botafoguenses dominaram os são-paulinos, como foi no empate por 0 a 0, no Engenhão. O argentino Almada abriu o placar no primeiro tempo e Calleri, de cabeça, empatou na etapa complementar. Lucas Moura ainda perdeu um pênalti no tempo normal. Nas penalidades, Calleri parou no travessão e John defendeu a cobrança de Rodrigo Nestor. Matheus Martins marcou o gol da classificação. O Fogão retorna a uma semifinal de Libertadores após 51 anos.

Deyverson foi o herói do título do Palmeiras na Libertadores contra o Flamengo. E agora virou o herói da classificação do Atlético/MG para as semifinais. O centroavante marcou os dois gols da vitória sobre o Fluminense por 2 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quando estava 0 a 0, o goleiro Fábio defendeu o pênalti cobrado por Hulk. No jogo de ida o Tricolor havia vencido por 1 a 0. Agora, o Galo enfrentará o River Plate, que passou pelo Colo-Colo/CHI. Primeiro jogo será em Minas Gerais e a volta no Monumental de Nuñez.

O Flamengo visita o Peñarol, hoje às 19h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, no Uruguai, pelo jogo de volta das quartas de final da Taça Libertadores da América. O confronto será transmitido na ESPN e Disney+. O Mengão perdeu por 1 a 0, no Maracanã e agora terá que vencer por dois gols de diferença para avançar para as semifinais ou por um para levar a decisão da vaga para as penalidades máximas. Uma eliminação do Rubro-Negro pode causar a demissão do técnico Tite.

Pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, hoje às 21h30, o Athetico/PR enfrenta o Racing/ARG, no El Cilindro, em Buenos Aires. O Furacão venceu o jogo de ida por 1 a 0, na Ligga Arena, e tem a vantagem do empate. O time paranaense demitiu o técnico uruguaio Martin Varini e Juca Antonello assumiu interinamente. No mesmo horário tem Cruzeiro x Libertad/PAR, no Mineirão. A Raposa venceu por 2 a 0, no Paraguai e pode até perder por um gol de diferença.

O Internacional perdeu a chance de embalar a quinta vitória seguida no Brasileirão para colar na briga pelo G-4. Em jogo remarcado da 16ª rodada, o time gaúcho ficou no empate com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Os gols do Colorado foram dos estrangeiros Borré e Enner Valência. Jhon Jhon e Vitinho anotaram para o Massa Bruta. Com o resultado, o Internacional se manteve na 8ª colocação, com 42 pontos. O Red Bull Bragantino é o 12º, com 32.

Clima quente no Grêmio após a derrota em casa para o Criciúma por 2 a 1, em jogo atrasado da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tigre foram de Arthur Caike e Ronald. O paraguaio Vilassanti anotou para o time gaúcho. A derrota manteve o Grêmio com 31 pontos, na 14ª colocação, a três do Corinthians, que abre a zona de rebaixamento. O time de Renato Gaúcho ainda tem um jogo atrasado a cumprir, contra o Atlético-MG, ainda sem data definida. Já o time catarinense ganhou um bom respiro, subindo para o 13º lugar, com 32 pontos. A vitória também pôs fim a um jejum de três jogos sem vencer. Foi o último jogo atrasado do Criciúma na competição.

A 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B terá início hoje: 19h – Chapecoense x Amazonas. Amanhã, às 19h – Ceará x Brusque e às 21h30 – Coritiba x Goiás e Paysandu x Ituano. No sábado, às 17h – Vila Nova/GO x Botafogo/SP e às 18h – Santos x Operário/PR. No domingo, às 16h – CRB x América/MG e às 18h30 – Mirassol x Sport. Na segunda-feira, às 21h – Novorizontino x Ponte Preta e às 21h30 – Guarani x Avaí.

A classificação ficou assim: 1) Novorizontino 51, 2) Santos 50, 3) Sport e Mirassol 46, 5) Vila Nova/GO 45, 6) América/MG 44, 7) Ceará 42, 8) Avaí e Coritiba 40, 10) Operário/PR e Amazonas 39, 12) Goiás 37, 13) Ponte Preta 32, 14) Chapecoense e Botafogo/SP 31, 16) Paysandu 30, 17) Brusque 29, 18) Ituano 28, 19) CRB 27 e 20) Guarani 24.

A Seleção Brasileira de Futsal goleou a Costa Rica por 5 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Uzbequistão. Os gols foram marcados por Marcel, Felipe Valério, Leandro Lino e Neguinho (2). Com a vitória, o Brasil avançou para a semifinal e agora enfrentará o vencedor de Irã e Marrocos, que jogam hoje, às 9h30 (de Brasília). A semifinal será no domingo. O Brasil marcou 32 gols e sofreu apenas 2.

Sair da versão mobile