Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Gilvan de Souza

O São Paulo está fora da Copa do Brasil. A equipe empatou sem gols com o Atlético/MG, na Arena MRV. Muita reclamação ao final da partida de um possível pênalti do argentino Bataglia em Calleri. No jogo de ida o Galo fez 1 a 0, no Morumbis. Agora, o time mineiro terá nas semifinais o Vasco da Gama, que eliminou o Athletico/PR. O lateral Saravia recebeu o terceiro amarelo e está suspenso do primeiro embate. São Paulo agora foca no Brasileirão, onde no domingo encara o Cruzeiro, às 18h30, no Mineirão. O volante Santiago Longo, que veio do Belgrano, da Argentina, deve fazer sua estreia.

O Flamengo também se garantiu na semifinal da Copa do Brasil. O Mengão derrotou o Bahia por 1 a 0, no Maracanã, gol de Arrascaeta no segundo tempo. Foi exatamente o mesmo placar do jogo de ida, em Salvador. Agora, o time de Tite enfrentará o Corinthians, que passou pelo Juventude.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manteve a multa de R$ 80 mil imposta ao Botafogo pelo caso dos bonecos enforcados com os rostos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e da mandatária palmeirense Leila Pereira. As peças foram penduradas no Engenhão antes do duelo entre Palmeiras e Botafogo, disputado em 17 de julho. O Fogão foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva por não prevenir e reprimir desordem na área de desporto. O episódio previa ainda perda de mando de campo de uma a dez partidas, mas a punição ficou apenas na multa.

Endrick continua com a moral em alta. A apresentação ruim nos 45 minutos iniciais diante do Paraguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, e o tempo em campo com a camisa do Real Madrid não mexem com o prestígio da revelação palmeirense. Endrick figura no Top 3 de melhores jovens em estudo feito pelo Observatório do Futebol. Apenas dois jogadores do rival Barcelona aparecem na frente de Endrick nesta lista: os espanhóis Pau Cubarsí, de 17 anos, e o prodígio Lamine Yamal, de 16, eleito o melhor de todos após conquistar a Eurocopa diante da Inglaterra.

Thiago Donda, ex-assessor e padrinho de casamento de Dudu, acusado de aplicar um golpe financeiro no jogador do Palmeiras em mais de R$ 22 milhões, teve seu mandado de prisão decretado em agosto pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), mas continua foragido. Este, no entanto, não é o único processo a que responde, nem o único mandado: no mesmo mês, a Justiça já havia decretado a prisão temporária de Donda pelo não pagamento de pensão alimentícia.

Mesmo com a classificação para a semifinal da Copa do Brasil, o Corinthians não ficou satisfeito com a atuação do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães contra o Juventude e irá conversar com Ednaldo Rodrigues, presidente CBF, para que o carioca não volte a apitar jogos da equipe.

A 26ª rodada da Série B terá início hoje: 19h – Novorizontino x Botafogo/SP e às 21h30 – Goiás x Avaí e Ponte Preta x Ituano. No sábado, às 17h – Brusque x Vila Nova/GO e Paysandu x Guarani e às 18h – Mirassol x Amazonas. No domingo, às 16h – Santos x América/MG e Operário x Coritiba e às 18h30 – Chapecoense x Ceará e Sport x CRB.

A classificação está assim: 1) Novorizontino 44, 2) Santos 43, 3) Mirassol e Vila Nova/GO 42, 5) Ceará e Sport 39, 7) América/MG 38, 8) Avaí 37, 9) Amazonas 35, 10) Coritiba 34, 11) Goiás e Operário/PR 33, 13) Botafogo/SP 30, 14) Ponte Preta 29, 15) Paysandu 27, 16) CRB 26, 17)Ituano e Chapecoense 25, 19) Brusque 23 e 20) Guarani 21.

A Conmebol definiu os grupos da Taça Libertadores Feminina de 2024 em sorteio realizado na sede da instituição em Luque, no Paraguai. Corinthians, atual campeão, e Ferroviária são cabeças de chave. O Santos também representará o Brasil entre os 16 participantes da competição que será realizada entre os dias 3 e 19 de outubro, também no Paraguai.

Timão caiu no Grupo A, com Boca Juniors (ARG), Libertad (PAR) e um representante da Venezuela. As Sereias estão no Grupo B, com Olímpia (PAR), Colo-Colo (CHI) e Always Ready (BOL). Já a Ferroviária integra o Grupo C, com Peñarol (URU), Independiente Santa Fé (COL) e um representante do Equador. Das 15 edições realizadas até agora da Libertadores Feminina, o Brasil tem 12 títulos: Corinthians (2017, 2019, 2021 e 2023), São José (2011, 2013 e 2014), Santos (2009 e 2010), Ferroviária (2015 e 2020) e um do Palmeiras (2022). Colo-Colo, do Chile, em 2012, o Sportivo Limpeño, do Paraguai, em 2016, e o Atlético Huila, da Colômbia, em 2018, completam as equipes vencedoras.

O Brasil sofreu sua segunda derrota na fase de grupos da Copa Davis e se complicou na busca pela vaga no mata-mata da competição. João Fonseca faturou sua primeira vitória no torneio, mas Thiago Monteiro e as duplas foram superados pela equipe da Holanda por 2 a 1 na série melhor de três jogos, em Bolonha, na Itália. O Brasil também saiu de quadra derrotado por 2 a 1 pelo time italiano, anfitrião do Grupo A. Com os dois tropeços, a equipe nacional ocupa a quarta e última colocação da chave, com apenas duas vitórias em seis partidas disputadas até agora. Assim, o Brasil tem chances limitadas de avançar às quartas de final, a serem disputadas em Málaga, na Espanha, em novembro. A equipe liderada pelo capitão Jaime Oncins precisará vencer a Bélgica por 3 a 0 neste sábado e ainda contar com uma combinação de resultados entre os demais confrontos.

Sair da versão mobile