Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Rodrigo Coca

A apresentação do holandês Memphis Depay fez bem ao Corinthians. A Néo Química Arena bombou e o Timão conseguiu eliminar o Juventude nas quartas de final da Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, em Caxias, o alvinegro reverteu o placar em grande estilo. O time de Ramón Díaz abriu o placar com Romero, o maior artilheiro da arena. O goleiro Hugo Souza marcou contra no empate. Zé Marcos, também contra, colocou o Timão em vantagem. E aos 51 minutos, o zagueiro André Ramalho marcou de cabeça o gol da classificação, evitando os pênaltis.

Memphis Depay usará o número 94 no Corinthians. A escolha é uma homenagem ao seu ano de nascimento. Em fevereiro o atleta completou 30 anos de idade.

O Vasco da Gama se classificou para a semifinal da Copa do Brasil ao superar o Athletico/PR nos pênaltis, por 5 a 4, após perder por 2 a 1 no tempo normal. No primeiro duelo, em São Januário, o time vascaíno havia vencido também por 2 a 1. Os gols do Furacão foram de Cuello e Bruno Zapelli. Vegetti, sempre ele, descontou. O Cruz de Malta ainda teve Ryan expulso no primeiro tempo. Nos pênaltis, brilhou a estrela de Léo Jardim, que defendeu o pênalti de Canobbio.

O Internacional segue subindo na tabela do Campeonato Brasileiro. Em jogo atrasado da 19ª rodada, o time gaúcho venceu a terceira partida seguida, ao derrotar o Fortaleza por 2 a 1, no Beira Rio, em Porto Alegre. O resultado foi bastante comemorado pelo Botafogo, que segue na liderança isolada da competição. O Colorado, de Roger Machado, chegou aos 35 pontos e ocupa a 8ª colocação. O time está a seis pontos do São Paulo, sexto colocado com 41 e com dois jogos a menos para cumprir. Já o Fortaleza perdeu a segunda seguida, mas segue na vice-liderança, com 48 pontos, dois a menos que o Fogão.

Em jogo atrasado da 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, CRB e Sport ficaram no 1 a 1, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Um resultado ruim para ambos. O time pernambucano permanece em 6º lugar, com 39 pontos, a três do Vila Nova, que fecha o G-4. O Sport ainda tem um jogo a menos a cumprir. Já o CRB completou 12 jogos sem vencer, mas conseguiu deixar a zona de rebaixamento, subindo para o 16º lugar, com 26 pontos. Empurrou o Ituano para a 17.ª posição, abrindo a zona de degola e tendo a companhia de Chapecoense, Brusque e Guarani.

O ex-meia Anderson teve prisão decretada por não pagamento de pensão alimentícia pela Justiça do Rio Grande do Sul. O ex-jogador tem passagens por Grêmio, Inter, Porto e Manchester United e deve mais de R$ 300 mil para dois filhos. Anderson foi levado para o Instituto Penal Irmão Miguel Dário.

O Santos venceu o Água Santa por 3 a 0, em jogo-treino realizado no CT Rei Pelé. Os gols foram marcados por João Basso, Yusupha Njie e Vinícius Balieiro. No domingo, às 16h, o Peixe recebe o América/MG, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada da Série B.

Maior campeã da Copa do Mundo de Futsal, com cinco títulos, a seleção brasileira desembarcou em Bukhara, no Usbequistão, onde estreia na edição de 2024 da competição neste sábado, às 9h30 (de Brasília), contra Cuba. A delegação estava na capital do país, Tashkent, onde disputou e venceu dois amistosos contra a seleção anfitriã. No primeiro jogo, o Brasil ganhou por 9 a 2 e na segunda partida o placar foi de 5 a 2.

Cortado da Seleção Brasileira com uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Éder Militão passou por novos exames em Madri que apontaram contusão por uso excessivo do músculo reto femoral. A previsão é que o período de recuperação seja de 10 dias. O jogador do Real Madrid reclamou de dores após o treino da seleção em Curitiba e acabou cortado. O zagueiro deve perder os jogos contra Real Sociedad, pelo Espanhol e Stuttgart, pela Liga dos Campeões.

Longe dos campos desde outubro de 2023, quando rompeu ligamento do joelho esquerdo, Neymar terá pelo menos mais dois meses de tratamento antes de voltar a disputar uma partida oficial. O atacante brasileiro se machucou na derrota por 2 a 0 da Seleção Brasileira para o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a impossibilidade de contar com o jogador até novembro, o técnico do Al-Hilal, o português Jorge Jesus, decidiu inscrevê-lo apenas para a Liga dos Campeões da Ásia. Neymar estava entre os oito estrangeiros com mais de 21 anos que o Al-Hilal inscreveu para a primeira parte do Campeonato Saudita, mas com as novas informações médicas Jesus deve substituí-lo por Renan Lodi.

A possível saída de Pep Guardiola do Manchester City em 2025 não vai deixar o clube despreparado. De acordo com o jornal “Mirror”, a diretoria tem à disposição 300 milhões de libras (cerca de R$ 2,1 bilhões) para investir no elenco e compensar o eventual adeus do técnico.

teste
Sair da versão mobile