Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

América/MG

Em duelo complicado com o América-MG, o Guarani não conseguiu manter a reação para deixar a lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros fizeram valer o mando de campo, na Arena Independência, em Belo Horizonte, e venceram por 3 a 0, em duelo da 25ª rodada. Com a vitória, o América ocupa o sétimo lugar, com 38 pontos, quatro a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4 com 42. Esta foi a primeira vitória do técnico Lisca, que estreou na rodada passada com derrota para o Mirassol, por 1 a 0, fora de casa. O resultado também encerra um jejum de vitórias de quatro jogos. O América segue invicto como mandante, agora com oito vitórias e cinco empates. Já o Guarani volta a perder após quatro jogos, sendo três vitórias. O time segue na lanterna (20º) com 21 pontos, quatro a menos do que o Ituano, primeiro fora da zona de rebaixamento, em 16º, com 25. O Guarani, porém, tem um jogo atrasado, diante do Botafogo/SP.

Pelos jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro da Série D, o Itabaiana, do centroavante limeirense Gustavo Schutz, venceu o Retrô por 1 a 0, em Pernambuco, gol de Cleiton aos 27 minutos do 1º tempo. Jogo de volta acontece no domingo, às 16h, em Sergipe. Já em Anápolis, o time da casa ficou no 1 a 1 com o Maringá. Léo Ceará abriu o placar para os paranaenses aos 12 minutos do 1º tempo e Cardoso deixou tudo igual aos 29 do 2º tempo. Jogo de volta acontece no domingo, às 18h30, no Paraná.

Confiante em conquistar o título da Copa Paulista e ganhar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2025, a Portuguesa venceu por 1 a 0 o XV de Piracicaba pelo jogo de ida das quartas de final, no Canindé. O gol da vitória da Lusa foi marcado por Cristiano, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Agora o time da capital jogará pelo empate no confronto de volta, que acontece no próximo sábado, às 15h, no Barão de Serra Negra. O Nho Quim terá que vencer por dois gols de diferença. Se ganhar por um gol de diferença vai definir a vaga nas cobranças de pênaltis.

Quem também abriu boa vantagem foi o Votuporanguense, que foi até Capivari e venceu por 1 a 0 o Capivariano. O experiente Bady, de 35 anos, fez o gol da vitória nos minutos finais do primeiro tempo. O time de Votuporanga jogará em casa e pelo empate no jogo de volta, que acontece na Arena Plínio Marin, também no outro sábado.

Outros dois jogos terminaram empatados e quem vencer na volta ficará com a vaga. No estádio Hermínio Ometto, em Araras, União São João e Taquaritinga não saíram do 0 a 0. Assim como Comercial e Monte Azul, que repetiram o placar no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto.

O Paulista goleou o Colorado Caieiras por 4 a 0 e colocou a mão na taça do Campeonato Paulista de Segunda Divisão, a popular Bezinha. O duelo foi disputado sábado, no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, pelo jogo de ida da final do torneio. Os gols foram anotados por Daniel Nunes (contra), Vinícius Souza, Adelan e Christopher. O segundo e decisivo jogo da final está marcado para o próximo sábado, às 16h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.

O futebol brasileiro perdeu uma lenda da arbitragem. Morreu Urias Crescente, de 98 anos, um dos principais árbitros do futebol brasileiro nos anos 1960/70, principalmente no Estado de Goiás. Ele estava internado com complicações nos rins e vinha tratando de uma pneumonia.

O São Paulo pode ter um desfalque importante para enfrentar o Atlético-MG, na quinta-feira, às 21h45, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O volante Bobadilla sofreu uma contratura na panturrilha enquanto defendia a seleção do Paraguai no empate sem gols com o Uruguai. A lesão foi confirmada pelo técnico do Paraguai, Gustavo Alfaro. Bobadilla deixou o campo aos 36 minutos do segundo tempo, assim que sentiu a lesão. O volante deve ser desfalque diante da seleção brasileira.

Cortado da Seleção Brasileira com uma lesão muscular na coxa direita, o zagueiro Éder Militão passou por novos exames em Madri que apontaram contusão por uso excessivo do músculo reto femoral. A previsão é que o período de recuperação seja de 10 dias. O jogador do Real Madrid reclamou de dores após o treino da seleção em Curitiba e acabou cortado. O zagueiro deve perder os jogos contra Real Sociedad, pelo Espanhol e Stuttgart, pela Liga dos Campeões.

Longe dos campos desde outubro de 2023, quando rompeu ligamento do joelho esquerdo, Neymar terá pelo menos mais dois meses de tratamento antes de voltar a disputar uma partida oficial. O atacante brasileiro se machucou na derrota por 2 a 0 da Seleção Brasileira para o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Com a impossibilidade de contar com o jogador até novembro, o técnico do Al-Hilal, o português Jorge Jesus, decidiu inscrevê-lo apenas para a Liga dos Campeões da Ásia. Neymar estava entre os oito estrangeiros com mais de 21 anos que o Al-Hilal inscreveu para a primeira parte do Campeonato Saudita, mas com as novas informações médicas Jesus deve substituí-lo por Renan Lodi.

Sair da versão mobile