Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Marcos Freitas

O Mirassol fez bonito no José Maria de Campos Maia e venceu o América-MG por 1 a 0, pela 24ª rodada da Série B. O gol foi do artilheiro Dellatorre. Com o resultado, o Mirassol foi a 42 pontos e assumiu a vice-liderança da competição, ficando apenas um atrás do líder Novorizontino, e abrindo cinco de vantagem para o Avaí, primeiro time fora do G-4. Além disso, o time do interior ainda quebrou uma sequência de dois jogos sem vitória. Do outro lado, o América amargou o quarto jogo consecutivo sem vencer e estacionou no 8º lugar, com 35, quatro atrás do Vila Nova, primeiro time na zona classificatória.

Depois de um primeiro turno desastroso, o Guarani vem confirmando sua reação na Série B do Campeonato Brasileiro. Invicto no segundo turno, o Bugre embalou ao derrotar o Coritiba por 2 a 1, no Brinco de Ouro da Princesa, no encerramento da 24ª rodada. João Victor e Gabriel Bispo marcaram para o time campineiro. Matheus Frizzo anotou para o Coxa. Já são quatro jogos sem perder, sendo três vitórias e um empate. O Guarani ainda permanece na lanterna, agora com 21 pontos, quatro a menos que o CRB, primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 25. A distância já chegou a 11 pontos. O time campineiro ainda tem um jogo a menos a cumprir. Já o Coritiba teve interrompida sua sequência positiva de três vitórias seguidas, permanecendo com 33 pontos, em 11º lugar.

A 25ª rodada da Série B será aberta hoje, às 20h, com Vila Nova/GO x CRB. Amanhã, às 21h30 – Paysandu x Amazonas. No sábado, às 17h – Ituano x Mirassol e Brusque/SC x Santos e às 19h – Avaí x Sport. No domingo, às 16h – Ceará x Operário/PR; 18h30 – América/MG x Guarani e Coritiba x Novorizontino. Na segunda-feira, às 20h – Botafogo/SP x Goiás e às 21h30 – Ponte Preta x Chapecoense.

A classificação está assim: 1) Novorizontino 43, 2) Mirassol 42, 3) Santos 40, 4) Vila Nova/GO 39, 5) Avaí 37, 6) Ceará 36, 7) Sport e América/MG 35, 9) Goiás, Operário/PR e Coritiba 33, 12) Amazonas 32, 13) Ponte Preta 29, 14) Botafogo/SP e Paysandu 27, 16) CRB 25, 17) Brusque 23, 18) Ituano e Chapecoense 22 e 20) Guarani 21.

Auxiliar técnico do São Paulo, Maximiliano Cuberas foi punido com suspensão de um jogo e advertência por reclamação desrespeitosa contra a arbitragem na partida contra o Athletico-PR pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Cuberas foi expulso na vitória por 2 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, no dia 3 de julho.

O Botafogo/RJ anunciou oficialmente a contratação do lateral-esquerdo Alex Telles, de 31 anos, vindo do Al-Nassr, da Arábia Saudita. Ele chega sem clubes após rescindir o contrato com o antigo clube e assina contrato por dois anos e meio. Com passagens pela seleção brasileira e grandes clubes da Europa como a Inter de Milão, o Porto, o Manchester United e o Sevilha, o defensor chega com status para brigar pela titularidade com Cuiabano, um dos destaques da equipe neste Brasileirão. Aos 31 anos, ele encerrou a passagem no clube saudita com três gols e seis assistências em 44 partidas disputadas.

A Petrobras e a Federação Paulista de Futebol vão celebrar um patrocínio histórico para o futebol feminino em evento nesta quinta-feira, às 15h, no Edifício Pelé, sede da FPF, em São Paulo. No evento, representantes das instituições atenderão à imprensa e apresentarão detalhes da parceria. A cerimônia contará com a presença da diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti, e do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, entre outros representantes das instituições.

Beatriz Haddad Maia deu mais um passo em sua brilhante e histórica campanha no torneio de simples do US Open. Diante da experiente e ex-líder do ranking mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, de 34 anos, a brasileira se impôs para garantir vaga nas quartas de final do último Grand Slam do ano, o que não acontecia para o País havia 56 anos. Vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 6/3, em 2h39. Desde 1968 que o Brasil não tinha um representante nas quartas do Grand Slam nova-iorquino. Na época com Maria Esther Bueno avançou até a semifinal. Bia Haddad iguala a lendária tenista ao somar quatro vitórias seguidas e jogando em alto nível. A próxima rival será a checa Karolina Muchova.

Sair da versão mobile