Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Rubens Chirri

Vinte e um torcedores do Nacional/URU foram detidos no Morumbi na partida contra o São Paulo pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. Eles arremessaram cadeiras em direção à Polícia Militar. Com eles, foram apreendidos um boné e uma camiseta de uma torcida organizada do Palmeiras. A briga aconteceu após o segundo gol do Tricolor, marcado por Calleri no início da segunda etapa. A equipe paulista venceu por 2 a 0 e agora vai enfrentar nas quartas de final o Botafogo/RJ, que eliminou o Palmeiras.

O Flamengo perdeu para o Bolívar por 1 a 0, na altitude de La Paz, na Bolívia, mas avançou para as quartas de final da Taça Libertadores da América. O único gol foi de Bruno Sávio, aos 11 minutos do segundo tempo. O Mengão venceu o jogo de ida por 2 a 0, no Maracanã. Agora, o time brasileiro vai enfrentar o Penãrol/URU. O time uruguaio avançou ao eliminar outro clube boliviano, o The Strongest, perdendo fora de casa por 1 a 0 e goleando em casa por 4 a 0. Caso o Flamengo chegue às semifinais, vai ter como adversário um clube brasileiro que sairá do confronto entre Botafogo/RJ e São Paulo.

Athletico-PR e Cruzeiro avançaram para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Furacão tornou a vencer o Belgrano, desta vez por 2 a 0, em Córdoba, na Argentina. E olha que o lateral Esquível foi expulso aos 20 minutos do primeiro tempo. Mastriani abriu o placar. O uruguaio é o artilheiro da competição com oito gols. Na reta final, Di Yorio fez o segundo. O time paranaense havia vencido o jogo de ida por 2 a 1. O próximo adversário do Athletico será o Racing/ARG, que eliminou o Huachipato/CHI com duas vitórias. O primeiro jogo será em Curitiba e o segundo em Avellaneda.

No Mineirão, muita emoção na classificação do Cruzeiro. Depois de perder para o Boca Juniors por 1 a 0, no La Bombonera, em Buenos Aires, a Raposa venceu em Belo Horizonte por 2 a 1, gols de Matheus Henrique e Wallace. Giménez descontou após falha de Cássio. Nos pênaltis, o time mineiro venceu por 5 a 4, graças ao erro de Merentiel, ex-Palmeiras, que isolou. O lateral Advíncula, do Boca, foi expulso aos 10 segundos de partida, após uma entrada forte em Lucas Romero. Agora, o Cruzeiro enfrentará o Libertad/PAR, que eliminou o Sportivo Ameliano/PAR nos pênaltis, após dois empates. O jogo de ida será em Assunção e volta no Mineirão.

Resultados da 22ª rodada da Série B: Novorizontino 1 x 0 Ituano, Amazonas 2 x 1 Ponte Preta, Operário/PR 2 x 3 Vila Nova/GO, América/MG 0 x 0 Chapecoense, Guarani 1 x 1 Santos, Mirassol 1 x 2 Botafogo, CRB 0 x 2 Ceará, Goiás 4 x 1 Brusque, Avaí 1 x 0 Paysandu e Sport 0 x 1 Coritiba.

A classificação está assim: 1) Novorizontino 40, 2) Santos e Mirassol 38, 4) Vila Nova/GO 36, 5) América/MG 35, 6) Avaí 34, 7) Goiás, Ceará e Sport 32, 10) Amazonas e Coritiba 30, 12) Operário/PR 29, 13) Ponte Preta 28, 14) Botafogo/SP 26, 15) Paysandu 25, 16) CRB 24, 17) Chapecoense 20, 18) Ituano e Brusque 19 e 20) Guarani 18.

A 23ª rodada tem início hoje: 21h30 – Ponte Preta x Operário/PR. Amanhã, às 16h – Santos x Amazonas e às 17h – Ituano x Goiás. No domingo, às 16h – Botafogo/SP x Guarani; às 18h30 – Vila Nova/GO x América/MG e Chapecoense x CRB. Na segunda-feira, às 19h – Paysandu x Mirassol e às 21h – Ceará x Novorizontino. E na terça-feira, às 21h – Brusque x Sport e às 21h30 – Coritiba x Avaí.

Sair da versão mobile