Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Rubens Chirri

No dia em que ultrapassou a casa de um milhão de espectadores no Morumbi só em 2024, o São Paulo venceu o Goiás por 2 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Luciano e Calleri, ambos na etapa complementar. Agora, o Tricolor poderá perder até por um gol de diferença para se classificar. O jogo de volta será na próxima quinta-feira, na Serrinha, em Goiânia. Marcão e Luciano foram expulsos e ficam de fora.

São Paulo e James Rodríguez estão a duas assinaturas de sacramentarem a rescisão do jogador colombiano. Depois de uma semana de negociações, as partes chegaram a um acordo. A expectativa é de que o fim do contrato seja anunciado ainda nesta semana. James disputou a Copa América, entre junho e julho, em que foi eleito o melhor jogador. Ele deveria ter retornado ao São Paulo no dia 22, mas pediu para não se reapresentar enquanto negociava o fim de seu vínculo com o clube. Pelo São Paulo, disputou 22 jogos desde que foi contratado, no meio o ano passado. Foram dois gols marcados.

Botafogo/RJ e Bahia empataram por 1 a 1, no Engenhão, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso saiu na frente com Carlos Alberto, mas viu o time de Rogério Ceni assumir o controle das ações e deixar tudo igual, ainda no primeiro tempo, com Cauly. Após o intervalo, nada de emoções. O empate deixou tudo aberto para a partida de volta. Quem vencer, em Salvador, avança. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.

O Fluminense perdeu o atacante Marquinhos para a partida com o Juventude, amanhã, às 19h, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O jogador reclamou de dores após a vitória sobre o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão, e passou por exames, que constataram um edema na coxa direita. O trio de ataque deverá ser formado por Jhon Arias, Kauã Elias e Serna. O time de Mano Menezes vem de três vitórias por 1 a 0 (Cuiabá, Palmeiras e Red Bull), isso desde a chegada do capitão Thiago Silva.

Cinco jogos hoje pelas oitavas de final da Copa do Brasil. São os confrontos de ida: às 19h – Athletico/PR x Red Bull Bragantino e CRB x Attlético/MG; às 20h – Flamengo x Palmeiras e às 21h30 – Atlético/GO x Vasco da Gama e Corinthians x Grêmio. Amanhã, às 19h – Juventude x Fluminense.

O Corinthians apresentou uma proposta de US$ 8 milhões, aproximadamente R$ 45 milhões na cotação atual, para contratar o atacante equatoriano Gonzalo Plata, atualmente no Al–Sadd, do Catar. No entanto, a condição de pagamento oferecida pelo Timão não agradou ao clube catariano. Mesmo com dificuldades financeiras, o Corinthians não desiste das negociações e continua insistindo na contratação do jogador de 23 anos.

Avaí e Botafogo/SP não conseguiram encerrar o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, empatando por 1 a 1, na Ressacada, em Florianópolis, pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno. Pedro Castro abriu o placar para os mandantes aos 37 minutos do 2º tempo, mas Fillipe Soutto empatou aos 52. O Avaí agora não vence há oito jogos, sendo cinco empates e três derrotas. Aparece na 10ª colocação, com 25 pontos, quatro a menos do que o Vila Nova, que fecha o G-4 com 29. Já o Botafogo não vence há sete jogos, sendo três empates e quatro derrotas. Com 19 pontos, abre a zona de rebaixamento em 17º lugar.

Ex-Inter de Limeira, Júnior Rocha estreou com empate no comando da Ferroviária. O time de Araraquara ficou no 0 a 0 com o Londrina, na Arena Fonte Luminosa, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O time paulista segue invicto na competição, com sete vitórias e oito empates. Soma 29 pontos na 5ª posição. Acima estão Botafogo/PB com 32, Athletic com 30, Volta Redonda e São Bernardo com 29. Ao lado do Manauara/AM na Série D, são os únicos times que ainda não perderam entre as quatro divisões nacionais em 2024. No domingo, a Ferroviária enfrenta o Ypiranga/RS, ex-time de Júnior Rocha, às 16h30, no Colosso da Lagoa, em em Erechim/RS.

O SBT encerrou o sonho de transmitir o Campeonato Brasileiro a partir de 2025. A LFU (Liga Forte União) recusou a proposta bilionária oferecida pelo canal de Silvio Santos para 38 jogos exclusivos da competição. O SBT havia formalizado junto ao bloco comercial formado por times como Corinthians e Internacional/RS uma proposta para transmissão de partidas do Campeonato Brasileiro a partir de 2025.

teste
Sair da versão mobile