Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Raphael Silvestre

Separados por apenas um ponto no Campeonato Brasileiro, Fortaleza e São Paulo se enfrentam hoje, às 21h30, na Arena Castelão, pela 20ª rodada. A grande ausência é o meia Lucas Moura, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O meia Marcos Antonio, que veio da Lazio, deverá fazer sua estreia. O Tricolor está em 6º, com 32 pontos, enquanto o Leão do Pici é o 4º, com 33. No primeiro turno, o Fortaleza surpreendeu no Morumbis: 2 a 1, gols de Lucero e Machuca – André Silva descontou. Aliás, faz nove jogos que o time cearense não perde esse confronto.

O Palmeiras recebe o Vitória, hoje às 19h, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão vem de derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e se encontra na 3ª colocação, com 36 pontos, quatro do líder Botafogo e um do vice-líder Flamengo. O desfalque é o meia Raphael Veiga, com o terceiro cartão amarelo. Já Mayke e Estevão estarão de volta. O Vitória perdeu no meio de semana para o Flamengo por 2 a 1 e abre a zona do rebaixamento, em 17º lugar, com 15 pontos, estando a dois do Cuiabá, primeiro que hoje escaparia. No primeiro o time paulista venceu por 1 a 0, no Barradão.

Pouco mais de um mês após ser anunciado, o técnico Pintado foi demitido pela direção do Guarani, três dias após o empate diante do Amazonas, em Manaus. O time de Campinas é o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com oito pontos, e com 98% de chances de descenso para a Terceira Divisão. Pintado assumiu o Guarani em junho, na 12ª rodada, na derrota por 1 a 0 contra o CRB, fora de casa. Ao todo, foram seis jogos, com três empates e três derrotas. O Guarani soma apenas oito pontos em 17 jogos e está a 11 pontos da Chapecoense, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Um dos perseguidores do líder Santos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova/GO ficou no empate sem gols diante do Ituano, no estádio Novelli Júnior, em Itu. O duelo entre vice-líder e vice-lanterna marcou a abertura da 18ª rodada, a penúltima do primeiro turno. Com o resultado, o Vila Nova segue na vice-liderança, agora com 29 pontos, enquanto o Santos soma 32 e ainda atua na rodada diante do CRB, fora de casa, podendo, em caso de vitória, abrir seis pontos de vantagem na ponta da tabela. Já o Ituano aumentou seu jejum para quatro jogos sem vencer, ocupando a vice-lanterna, com 13 pontos.

Sair da versão mobile