Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Botafogo

Com uma atuação bem abaixo da expectativa, o Santos decepcionou a sua torcida ao ser derrotado pelo Botafogo/SP por 2 a 1, no Estádio do Café, em Londrina, pela 8ª rodada da Série B. Esta foi a segunda derrota seguida do time do técnico Fábio Carille, que desperdiçou a oportunidade de voltar a liderar a Série B do Campeonato Brasileiro. O revés mantém os santistas com 15 pontos e na terceira colocação na classificação. O Goiás ocupa o primeiro posto (17) seguido de perto pelo vice-líder Avaí (16). Já o Botafogo, que começou a partida na lanterna, chegou aos sete pontos e aparece em 16º lugar.

A VaideBet, patrocinadora máster do Corinthians, enviou notificação extrajudicial ao clube no último dia 27 na qual cita cláusula anticorrupção no contrato entre as partes. A casa de apostas voltou a falar sobre a possibilidade de encerrar a parceria com o clube. No documento, assinado pelo advogado Plinio Augusto Lemos Jorge e o diretor executivo José André da Rocha Neto, a VaideBet diz que “a vinculação do nome com o presente escândalo envolvendo a diretoria do Timão e a intermediadora tornam a presente relação contratual excessivamente onerosa para o patrocinador.

O Internacional joga todas suas fichas na Copa Sul-Americana hoje, quando visita o Real Tomayapo, às 21h30, no Estádio IV Centenario, em Tarija, na Bolívia, em partida atrasada da quarta rodada do Grupo C. Na terceira colocação, com 5 pontos, o Inter ainda tem pela frente o confronto direto com o vice-líder Delfín, do Equador. Por outro lado, esse será o último jogo do Real Tomayapo, da Bolívia, que somou apenas um ponto e está na lanterna. A disputa é justamente para ver quem será o vice-líder da chave, garantindo vaga na repescagem contra times eliminados na Libertadores. Líder, com 12 pontos, o Belgrano-ARG não pode mais ser ultrapassado e está garantido nas oitavas de final. O goleiro Rochet e os atacantes Enner Valencia e Borré se juntaram as seleções do Uruguai, do Equador e da Colômbia, respectivamente, para a disputa da Copa América e ficam de fora.

O Grêmio disputará nesta semana os dois jogos atrasados da Taça Libertadores da América. Hoje, às 21h, visita o Huachipato, no estádio CAP Acero, em Talcahuano, no Chile, pela quarta rodada, em duelo com clima de mata-mata já que o vencedor garante a última vaga às oitavas de final. No jogo da sexta rodada, que marcou sua volta aos gramados, o Grêmio goleou o líder The Strongest, da Bolívia, por 4 a 0, chegando a seis pontos na terceira colocação do Grupo C. Está atrás dos bolivianos, com dez e já com seis partidas. O Huachipato, com oito pontos e cinco compromissos, aparece à frente do Estudiantes-ARG, lanterna da chave com uma vitória e um empate em cinco disputas. Os argentinos serão os adversários do Grêmio no próximo sábado, às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). Se vencer, o Grêmio assumirá o segundo lugar e estará classificado e dependerá apenas de si para garantir a liderança. Além disso, eliminará qualquer chance do Estudiantes, seu último adversário, de ir aos playoffs da Sul-Americana, destinado ao terceiro colocado.

Carente de zagueiros após as saídas de Bruno Alves e Bruno Uvini e as intermináveis lesões de Pedro Geromel, o Grêmio atendeu ao pedido do técnico Renato Gaúcho e oficializou a chegada de Rodrigo Caio. O jogador de 30 anos estava livre desde o fim do ano, quando encerrou seu vínculo com o Flamengo. Medalhista de ouro na Olimpíada, o defensor conquistou a Libertadores, Copa do Brasil, Supercopa, Sul-Americana, Recopa, Brasileirão o Campeonato Carioca com o Mengão.

teste
Sair da versão mobile