Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Em jogo eletrizante em São Januário, decidido nos pênaltis, o Vasco da Gama carimbou seu passaporte para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após empatar por 3 a 3 no tempo normal com o Fortaleza, o Cruz de Malta converteu suas cinco cobranças (Payet, Sforza, Lucas Piton, Puma Rodríguez e Vegetti) e viu Léo Jardim defender a última batida dos cearenses, do jovem Kervin Andrade. O duelo de ida terminou empatado sem gols. Com a vaga, o Vasco ainda embolsou R$ 3,4 milhões. Dinheiro bem-vindo, em meio a briga jurídica entre clube e a SAF da 777 Partners. O adversário do time carioca será definido através de sorteio.

Leandro Amorim

Quem também está garantido nas oitavas de final é o Red Bull Bragantino. O time do interior paulista passou fácil pela sensação Sousa/PB, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Placar de 3 a -0, gols de Juninho Capixaba, Henry Mosquera e Gustavinho. Na ida, o jogo acabou empatado por 1 a 1.

PUBLICIDADE

Jogos de hoje pela 3ª fase da Copa do Brasil: 19h – Atlético/GO x Brusque/SC (ida 1 x 0), Fluminense x Sampaio Corrêa (ida 2 x 0) e Vitória x Botafogo/RJ (ida 0 x 1). Às 20h – Sport x Atlético/MG (ida 0 x 2) e Corinthians x América/RN (ida 2 x 1). E às 21h30 – Amazonas x Flamengo (ida 0 x 1).

Hulk ainda não marcou gols no Brasileirão de 2024 e está há 10 jogos sem balançar as redes no Atlético-MG. Apesar do incômodo jejum na temporada, algo raro no clube, o atacante mostra serenidade para garantir que não está perdendo o sono por causa disso. E explica que vem fazendo um papel tático para ajudar e celebra que o time e os companheiros vêm bem e garantindo triunfos para a equipe.

Palmeiras e Abel Ferreira já se preparam para multa milionária na Fifa em caso com o Al Sadd. O Palmeiras tem conhecimento nos bastidores de que de fato Abel Ferreira assinou uma carta de intenção com o Al Sadd.

Corinthians e estafe de Raul Gustavo conversam por rescisão de contrato antecipada. Zagueiro caiu em desgraça no clube após ser expulso contra o Argentino Juniors ao agredir o bandeirinha.

Chapecoense e Ponte Preta ficaram no empate sem gols em duelo que foi adiado duas vezes na Arena Condá em razão do mau tempo e fechou a 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a Macaca chegou ao terceiro jogo sem vitória e aparece na 14ª colocação, com seis pontos. A Chape aparece logo acima, em 10º, com dez pontos, mas vem de quatro jogos de jejum.

O Independente estreou com vitória no Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20. Jogando segunda-feira em Marília, o Galo venceu o time da casa por 1 a 0, gol de Novinha, em cobrança de falta. Agora, o time comandado por Karina Queiroz folgará. Em seguida, fará dois jogos seguidos em casa, ambos no domingo às 15h, contra a Ferroviária, no dia 9 de junho e frente ao Marília em 16 de junho. Na penúltima rodada folgará e fechará a primeira fase jogando na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, no dia 30 de junho, uma sexta-feira, às 15h.

O Internacional/RS revelou os locais indicados para a Conmebol para os dois próximos jogos da equipe na Copa Sul-Americana. Dia 28, contra o Belgrano, a escolha foi pela Arena Barueri, enquanto em 8 de junho, diante do Delfín, o campo é o Alfredo Jaconi, do Juventude, em Caxias do Sul.

Antiga casa do Grêmio, o Estádio Olímpico pode virar cidade provisória para abrigar vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. O tricolor gaúcho foi consultado pela Prefeitura de Porto Alegre sobre a possibilidade de utilizar o local, que está abandonado, e colocou o assunto para análise do Conselho de Administração e Conselho Deliberativo.

Oito anos após se despedir com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, o técnico Bernardinho reestreou no comando da seleção masculina de vôlei com derrota para Cuba na Liga das Nações. Mesmo jogando sob intenso apoio da torcida no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, a equipe nacional não conseguiu empolgar, cometeu muitos erros, falhou nos bloqueios e perdeu por 3 sets a 1, parciais de 23/25, 29/27, 21/25 e 21/25. A seleção brasileira volta à quadra em busca da reação amanhã, também na rodada noturna. Às 21h, faz o clássico sul-americano com a Argentina, que foi derrotada pelo Japão por 3 sets a 1.

O técnico José Roberto Guimarães cortou a central Julia Kudiess da Seleção Brasileira que disputa a Liga das Nações. A atleta, de 21 anos, sofreu uma entorse no joelho direito na vitória sobre a Sérvia, no Maracanãzinho. O Brasil viajou para Macau, na China, para iniciar o período de adaptação para os duelos da segunda semana da Liga das Nações. Na primeira semana, sempre no Maracanãzinho, a seleção feminina saiu invicta com quatro vitórias sobre Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos e Sérvia. Além do Brasil, outro país que permanece 100% após a primeira semana é a Polônia. O próximo jogo será contra o Japão, dia 28.

O Flamengo abriu 2 a 0 na série melhor de cinco da semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Bauru por 88 a 65, no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. O destaque foi Olivinha com 21 pontos. Depois de vencer também o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, o Rubro-negro fica a uma vitória da decisão. As duas equipes voltam a se enfrentar hoje, novamente às 19h30, no Panela de Pressão. O Bauru precisa vencer para se manter vivo na série e levar o quarto jogo de volta para o Rio. A outra semifinal reúne Franca e Minas. Está 1 a 1 e o Jogo 3 acontece hoje, às 19h, em Minas.

A equipe sub-12 de basquete do Nosso Clube vai promover no dia 25 de maio, no salão da Chácara Medina, uma Paella com Pagode. Com início às 12h, o evento tem ingressos à venda por R$ 50,00. O valor inclui paella à vontade até as 16h. Serão vendidos suco, cerveja, refrigerante, água, petiscos e doces.

Sair da versão mobile