O São Paulo bateu recorde de público na temporada no empate sem gols contra o Palmeiras, na noite desta segunda-feira, no Morumbis, em jogo pela quarta rodada do Brasileirão que marcou a estreia do técnico Luis Zubeldía em casa. Ao todo, 55.694 torcedores estiveram presentes. Foram, portanto, 497 torcedores a mais do que a melhor marca anterior, nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Novorizontino. Naquela noite, o Tricolor empatou por 1 a 1 no tempo normal e acabou sendo eliminado nas penalidades.
O Mirassol conquistou a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, ao derrotar o Ceará por 3 a 2, no encerramento da segunda rodada. O time paulista chegou a abrir 2 a 0 de vantagem após um grande primeiro tempo, levou o empate na etapa final, mas conquistou o triunfo com um belíssimo gol de falta de Danielzinho. Com o resultado, o Mirassol ganhou oito posições e ficou em décimo, com três pontos. Já o Ceará continua sem vencer e aparece apenas na 13ª colocação, com um.
Campeão do Campeonato Sergipano, o Confiança conquistou sua primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. No encerramento da segunda rodada, o time nordestino venceu o São José/RS por 2 a 1, fora de casa. Com o primeiro triunfo, o Confiança, que havia empatado na estreia por 1 a 1 com o Londrina, chegou a quatro pontos e aparece em oitavo lugar. Já o São José conheceu sua segunda derrota, uma vez que foi superado na primeira rodada para o Tombense/MG, por 1 a 0.
Três jogos abrem hoje a terceira fase da Copa do Brasil: 19h – Bahia x Criciúma, 20h – Operário/PR x Grêmio e 21h30 – Atlético/MG x Sport. Nesta fase, os 20 classificados das rodadas iniciais se juntam a 12 equipes que já estavam automaticamente na terceira etapa.
Bayern de Munique e Real Madrid abrem hoje as semifinais da Champions League. O confronto será às 16h, na Alemanha. Amanhã, no mesmo horário, tem Borussia Dortmund x PSG.
Pedro Lourenço, empresário que avançou na compra da SAF do Cruzeiro, já está em busca de nomes para a sua gestão à frente do futebol cruzeirense. O novo mandachuva celeste deseja as contratações de Alexandre Mattos para diretor de futebol e Vanderlei Luxemburgo para treinador. Gabriel Lima, atual CEO do clube, tem a confiança do empresário e será mantido no cargo. Já Paulo Autuori entregou o cargo de diretor técnico alegando “lealdade às pessoas e fidelidade ao projeto”.