Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Fluminense

Atual campeão, o Fluminense venceu o Colo-Colo por 2 a 1, no Maracanã, pela 2ª rodada da Taça Libertadores da América. Os gols foram de Marquinhos e Germán Cano. Na estreia, o time de Fernando Diniz havia empatado com o Alianza Lima por 1 a 1, no Peru. Tricolor Carioca lidera o Grupo A com quatro pontos. Próximo compromisso será no dia 25 de abril, às 19h, contra o Cerro Porteño, no Paraguai. Pelo Brasileirão, o Flu estreia contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã.

O Grêmio é a grande decepção brasileira neste início de Taça Libertadores da América. Após usar os reservas e perder na estreia para o The Strongest por 2 a 0, na altitude de La Paz, o time de Renato Gaúcho foi superado pelo modesto Huachipato/CHI por 2 a 0, no Sul, pela 2ª rodada do Grupo C. Ainda sem pontuar, o Grêmio é o lanterna da chave. O líder é o próprio Huachipato, empatado com quatro pontos com o Estudiante-ARG, que venceu o The Strongest, de virada, por 2 a 1, em La Plata. O time boliviano soma três pontos. Na próxima rodada o Grêmio enfrentará o Estudiantes, dia 23 de abril, às 19h, na Argentina. Já no domingo estreia no Brasileirão diante do Vasco da Gama, em São Januário.

ADVERTISEMENT

O Athletico-PR segue imbatível com Cuca no comando. O Furacão não tomou conhecimento do frágil Rayo Zuliano/VEN e goleou por 6 a 0, na Ligga Arena. Foi a segunda vitória do time paranaense no Grupo E. Os gols foram de Esquível, Pablo, Fernandinho, Canobbio (2) e Mastriani. pelo mesmo grupo, o Danubio/URU empatou sem gols com o Sportivo Ameliano/PAR e é o vice-líder com quatro pontos. O Sportivo Ameliano é o terceiro com um e o Rayo é o lanterna, ainda sem pontuar. A 3ª rodada será disputada no dia 24 de abril. Às 19h, o Athletico encara o Danúbio, no Uruguai. Às 23h, tem Rayo Zuliano x Sportivo Ameliano.

Seis jogos hoje à noite pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Pelo Grupo A, às 19h – Defensa y Justicia/ARG x Always Ready/BOL e às 23h – Independiente Medellín/COL x Universidad César Vallejo/PER. Pelo Grupo B, o mesmo do Cruzeiro, às 21h – Unión La Calera/CHI x Universidad Católica/EQU.

Pelo Grupo C da Copa Sul-Americana, o Internacional/RS recebe o Real Tomayapo/BOL, às 21h, no Beira Rio. Na estreia, o Colorado empatou sem gols com o Belgrano, na Argentina, enquanto o time boliviano foi superado pelo Delfín/EQU por 2 a 0, em casa.

Pelo Grupo H da Sul-Americana, duelo de líderes hoje no El Cilindro, em Buenos Aires. Às 21h30, o Racing recebe o Red Bull Bragantino. Na estreia, o time de Bragança Paulista derrotou o Coquimbo Unido/CHI por 1 a 0, em casa, gol de Vitinho. Já o time argentino derrotou o Sportivo Luqueño por 2 a 0, no Paraguai.

O meia-atacante Thiago Galhardo vai deixar o Fortaleza. O jogador pediu para ser liberado da partida contra o Nacional Potosí, hoje às 19h, pela Copa Sul-Americana e já não estará à disposição de Juan Pablo Vojvoda. O destino de Galhardo deve ser o Goiás. Na estreia, o time cearense venceu o Deportivo Trinidense por 2 a 0, no Paraguai.

Após demitir o treinador argentino Nicolás Larcamón pelo fracasso na Copa do Brasil e no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro acertou o retorno de Fernando Seabra, vice-campeão com o time mineiro da Copa São Paulo de Juniores. Ele também comandou o time na reta final de 2023, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. Fernando Seabra tem 46 anos e estava no comando do Red Bull Bragantino na Série A-3 do Campeonato Paulista. Seu time foi eliminado pelo Grêmio Prudente nas quartas de final. O acordo foi confirmado pelos dois clubes.

Noroeste e Velo Clube iniciam hoje, às 18h30, no Estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, o título do Campeonato Paulista da Série A-2. Os dois times subiram para a Série A-1 e poderão enfrentar a Inter de Limeira em 2025. O jogo de volta será no sábado, às 15h10, no Benitão. Pelas semifinais, o Norusca passou pela Portuguesa Santista (0 x 0, 1 x 1 e 4 x 3 nos pênaltis), enquanto o Rubro-Verde eliminou o Juventus (1 x 0 e 0 x 0).

O julgamento de John Textor, dono da SAF do Botafogo, foi adiado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O motivo da suspensão foi o pedido de vistas do processo feito pelo vice-presidente do órgão, Felipe Bevilacqua. Com o adiamento, a decisão será tomada na próxima sessão do Pleno no tribunal. A audiência é sobre as reclamações feitas pelo empresário norte-americano em partida onde o Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras por 4 a 3 pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Irritado com o resultado, ele fez duas críticas à arbitragem da partida, à CBF, e também ao presidente da entidade, Ednaldo Pereira.

O meio-campista Régis deixou o Guarani após receber uma oferta considerada irrecusável para disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Goiás. O vínculo com o clube esmeraldino vai até o final de 2025. Para liberar Régis, o Guarani receberá uma compensação financeira e aproveitará a situação para diminuir a folha salarial, principalmente após a frustrante eliminação na primeira fase do Campeonato Paulista. Régis, de 31 anos, disputou 71 partidas pelo Bugre, com 11 gols e 13 assistências.

Real Madrid e Manchester City empataram por 3 a 3, no Santiago Bernabéu, com direito a duas viradas e golaços. Bernardo Silva abriu o placar em cobrança de falta. O Real virou ainda no primeiro tempo, com gols de Rúben Dias (contra) e Rodrygo. Foden e Gvardiol marcaram em meados do segundo tempo, mas Valverde empatou novamente com um golaço, aos 32. Tudo igual no primeiro jogo deste confronto pelas quartas de final da Champions League. O jogo de volta será na quarta-feira que vem, às 16h (de Brasília), no Estádio Etihad, em Manchester.

Arsenal e Bayern de Munique empataram em 2 a 2, em Londres, no primeiro jogo das quartas de final da Champions League. No Emirates Stadium, o time inglês saiu na frente com Saka. Gnabry empatou após falha do brasileiro Gabriel Magalhães. Harry Kane, de pênalti, virou. Após boa jogada de Gabriel Jesus, Trossard deixou tudo igual. Jogo de volta será na quarta-feira que vem na Allianz Arena, em Munique.

O Brasil ampliou sua lista de classificados para a Olimpíada de Paris-2024. Laura Amaro faturou a vaga olímpica no levantamento de peso durante a Copa do Mundo da Tailândia. A atleta brasileira, de 23 anos, compete na categoria até 81kg. Laura somou 253kg, sendo 112kg no arranco e 141kg no arremesso. A marca levou a brasileira para o Top 10 da sua categoria no ranking olímpico justamente na última competição que valia pontos para a classificação para a França.

Sair da versão mobile