Invicto desde que estreou pelo Corinthians, o técnico português António Oliveira estava entusiasmado após a vitória sobre o Cianorte por 3 a 0, em Maringá, no Paraná, pela primeira fase da Copa do Brasil. Em quatro jogos, “Tonhão da Fiel” como vem sendo chamado, conquistou três vitórias e um empate – 2 x 2 com o Palmeiras, na Arena Barueri, após estar perdendo por 2 a 0 e com dois jogadores a menos. Contra o Cianorte, o Timão não deu a menor chance ao adversário. Com um minuto abriu o placar com Wesley. Com 30, Romero ampliou. E aos 17 do segundo tempo, o mesmo paraguaio liquidou o placar. O próximo adversário sairá do confronto entre Olaria/RJ x São Bernardo, marcado para o dia 28, às 15h30.
O Fluminense encontrou enormes dificuldades na altitude de 2.850 metros de Quito e saiu em desvantagem no primeiro jogo da final da Recopa Sul-Americana. O atual campeão da Taça Libertadores da América sofreu 24 finalizações da LDU e acabou tomando o gol nos acréscimos de Arce, no Estádio Casa Blanca. A LDU é o algoz do Tricolor das Laranjeiras, isso porque venceu a Libertadores de 2008 e a Copa Sul-Americana de 2009. Para ser campeão na próxima quinta-feira, no Maracanã, o Fluminense precisará vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de empate no placar agregado, a decisão irá para a prorrogação e, caso persista, o título será decidido nos pênaltis.
A Federação Paulista de Futebol escalou um excelente árbitro para conduzir Santo André x Internacional amanhã, às 18h, no Estádio Bruno José Daniel, pela 10ª rodada do Paulistão. Trata-se de Luiz Flávio de Oliveira. Ele apitou o empate sem gols entre Ferroviária e Inter, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, na última rodada da Série A-1 do ano passado. O resultado manteve o Leão na divisão de elite. Já Edina Alves Batista conduzirá Palmeiras x Mirassol, no mesmo horário, na Arena Barueri. Esse jogo interessa diretamente a equipe limeirense.
A CBF emitiu um comunicado oficial a respeito do atentado a bomba sofrido pelo ônibus do Fortaleza logo após o empate por 1 a 1 contra o Sport, pela Copa do Nordeste. O presidente Ednaldo Rodrigues pediu que a “violência seja varrida do futebol brasileiro”. A nota oficial chamou ainda o episódio de “lamentável e inadmissível” e pediu “punição exemplar” aos responsáveis pelo ato.
Seis jogadores do Fortaleza foram atingidos: o goleiro João Ricardo foi ferido com um corte no supercílio. O lateral-esquerdo Gonzalo Escobar sofreu uma pancada na cabeça, um corte na boca e um outro no supercílio. O lateral-direito Dudu, os zagueiros Titi e Brítez e o volante Lucas Sasha foram feridos com estilhaços de vidro e tiverem que conter sangramentos.
Ponte Preta foi multada em R$ 10 mil pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ-SP) por cantos homofóbicos na vitória diante do São Paulo pelo placar de 2 a 0. Jogo foi disputado no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em 10 de fevereiro, sem a presença de público visitante.
A diretoria do Botafogo demitiu o técnico Tiago Nunes. O treinador já estava pressionado pela goleada sofrida para o Vasco da Gama por 4 a 2, pela Taça Guanabara. O empate com o Aurora, na Bolívia, custou seu emprego. Foram apenas 15 jogos no comando do Fogão, com quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.
A seleção brasileira feminina de futebol estreou com vitória na Copa Ouro, organizada pela Concacaf. A equipe nacional venceu Porto Rico por 1 a 0, na cidade de San Diego, nos Estados Unidos, e ganhou elogios do técnico Arthur Elias, que comanda o time em sua primeira competição oficial. Para este torneio, o treinador deixou de fora medalhões da seleção, como Marta e Cristiane. Seu objetivo é testar novas jogadoras, visando a renovação do time. A seleção feminina volta a campo amanhã para enfrentar a Colômbia, novamente em San Diego, na Califórnia. Na quarta que vem, dia 28, o adversário será o Panamá, também pela fase de grupos.