Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Joilson Marconne/CBF

Bicampeão olímpico, o Brasil sofreu para derrotar a Venezuela por 2 a 1, em Caracas, pela 2ª rodada do Torneio Pré-Olímpico. Os gols foram marcados por Maurício (Internacional/RS) e Guilherme Biro (Corinthians). Este último aos 42 minutos do 2º tempo. Com esse resultado, o Brasil soma três pontos, contra um da Venezuela e dois da Argentina, que empatou por 3 a 3 com o líder Paraguai, que soma quatro pontos. O Brasil volta a campo no domingo, às 20h frente aos argentinos na última rodada. Os dois primeiros colocados garantem vaga nos Jogos Olímpicos.

Após perder o título da Supercopa Rei para o São Paulo, o Palmeiras voltou suas atenções para o Paulistão. O Verdão derrotou o Ituano por 2 a 0, na Arena Barueri, gols de Flaco López e Rony. O Palmeiras lidera o Grupo B, com 13 pontos. A Ponte Preta vem logo atrás, com nove. O Ituano é o vice-líder do Grupo A, com com quatro pontos, mas a preocupação maior é com a degola. A distância para o Santos é de 11 pontos. Portuguesa e Santo André estão no retrovisor, com três e dois pontos, respectivamente.

O Mirassol goleou o frágil Santo André por 4 a 0, no complemento da 6ª rodada do Campeonato Paulista. Dellatorre marcou duas vezes e foi o destaque da partida. Rodrigo Ferreira e Negueba completaram o placar. A vitória deixa o Mirassol em situação confortável no Grupo C, com nove pontos, dois a mais que a Inter de Limeira, terceira colocada com sete, e seis na frente do Corinthians, lanterna, com três. Já o Santo André é o único time que não venceu no estadual e ocupa a última colocação geral, com apenas dois pontos no Grupo A, liderado pelo Santos, com 15.

Um mês após ser contratado, auxiliar Thiago Kosloski é demitido do Corinthians. O profissional foi o técnico interino do Timão na derrota por 1 a 0 no clássico contra o Santos, na última quarta-feira.

A Portuguesa anunciou a saída do técnico Dado Cavalcanti. A decisão foi tomada por causa dos maus resultados da equipe no Campeonato Paulista. A Lusa só venceu a Inter por 3 a 2, na estreia e perdeu quatro jogos seguidos para Red Bull Bragantino (2 x 1), São Paulo (1 x 0), Ponte Preta (2 x 0) e São Bernardo (1 x 0).

O Vasco está de volta ao G-4 – zona de classificação – da Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca. Jogando na Arena da Amazônia, pela 7ª rodada, bateu o Audax Rio por 1 a 0, gol de David, ex-São Paulo. Com o resultado, o Cruz de Malta chegou a 12 pontos ganhos e retornou ao G-4, deixando o Botafogo fora da zona de classificação à semifinal. Do outro lado, o Audax segue sem marcar gols e na lanterna, ainda sem pontuar.

O Grêmio encerrou a busca pelo substituto de Luis Suárez, que deixou o clube para se juntar a Messi no Inter Miami, dos Estados Unidos. O clube gaúcho confirmou a contratação de Diego Costa, ex-Botafogo. O contrato vai até dezembro de 2024. O camisa 9 atuou em 15 jogos pelo Fogão e marcou três gols no último Brasileirão.

O Brasil estreou no Pré-Olímpico de Basquete Feminino com derrota para a Austrália por 60 a 55, na Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, em Belém. Damiris Dantas e Kamila Silva marcaram 11 cada. O Brasil vem de três títulos recentemente (Americup, Jogos Pan-Americanos de Santiago e Sul-Americano). Com a derrota, o Brasil fica no terceiro lugar do Grupo 1, ao lado da Sérvia, que perdeu para a Alemanha por 73 a 66.

teste
Sair da versão mobile