Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Joilson Marconne / CBF

A Seleção Brasileira Sub-23 enfrenta a Venezuela, hoje às 20h, pela última rodada da primeira fase do Torneio Pré-Olímpico. O time comandado por Ramon Menezes tem 100% de aproveitamento. Antes, venceu a Bolívia (1 x 0), Colômbia (2 x 0) e Equador (2 x 1). O Brasil completou 50 vitórias na competição. São outros 20 empates e 12 derrotas em 82 jogos. Marcou 162 gols e sofreu 72. A Seleção Brasileira é a única que participou das 13 edições anteriores do torneio e também é a que mais vezes conquistou o título: sete no total. O Brasil não perde em compromisso pelo Pré-Olímpico há 10 jogos. A última derrota aconteceu há 20 anos, na última rodada do quadrangular final de 2004: 1 a 0 para o Paraguai. Nas 10 partidas mais recentes, venceu oito e empatou duas.

Contando com seu grupo principal, e sob a orientação do técnico Tite à beira do campo, o Flamengo fez a festa dos seus torcedores em Belém, ao derrotar o Sampaio Correa por 2 a 0, no Mangueirão, em jogo válido pela 5ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Os gols foram de Gabigol e Bruno Henrique. Os titulares Pedro e Everton Cebolinha poupados para o clássico com o Vasco. O resultado representa uma recuperação da equipe após a excursão aos Estados Unidos. Nos dois confrontos que o Flamengo fez com seu elenco alternativo pela Taça Guanabara, o rubro-negro conseguiu dois empates. O Flamengo chegou aos oito pontos em quatro partidas.

O Botafogo/RJ deu mais um chapéu no Corinthians. Após acertar a contratação do atacante Luiz Henrique, o clube gerenciado por John Textor acertou com o zagueiro Pablo, do Flamengo. O defensor chega ao Fogão por empréstimo de uma temporada e o contrato não prevê opção de compra.

A 4ª rodada do Paulistão prossegue hoje: 19h – Novorizontino x Ituano, Internacional x São Bernardo e Botafogo x Santo André.

O Atlético Monte Azul anunciou Roberto Cavalo como seu novo técnico para a sequência do Campeonato Paulista da Série A-2. O técnico é conhecido pelas boas campanhas que fez no comando do Oeste, onde conquistou dois acessos para a elite paulista (2015 e 2018). O Monte Azul ocupa a última colocação na competição com apenas um ponto ganho.

Após divulgar a demissão de Alexandre Lopes, a Ferroviária ágil rápido e anunciou a contratação do técnico Vinícius Bergantin, ex-Inter de Limeira. O treinador de 43 anos estava no Retrô-PE, onde comandou a equipe no Estadual e na Copa do Nordeste. Como técnico, Vinícius começou na base do Ituano até ser efetivado no time principal. Depois, passou por Inter de Limeira, Santo André e CSA.

O meia Paulinho sofreu uma entorse no joelho direito durante a partida contra o Bangu, no último domingo no Mané Garrincha, em Brasília. O jogador passou por exames de imagem, onde foi diagnosticada a ruptura do ligamento cruzado anterior. Paulinho está fora desta temporada.

A diretoria do Santos desistiu da ideia de mandar o jogo com o Corinthians, válido pela sexta rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sem um acordo financeiro para mudar o local da partida, o Peixe disputará o clássico com seu maior rival na Vila Belmiro no dia 7 de fevereiro (quarta-feira), às 19h30.

teste
Sair da versão mobile