Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Leto Ribas/CBF

Com gols de Kauã Elias e Da Mata, a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 2 a 1 e se classificou para as oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17. Com a segunda posição do Grupo C, o Brasil enfrenta o Equador na segunda-feira, às 5h30 (de Brasília), no Estádio Manahan, em Surakarta, na Indonésia.

Real Madrid cogita proposta de renovação de contrato para Carlo Ancelotti. A diretoria do clube merengue, liderada pelo presidente Florentino Pérez, já pensa na possibilidade da continuidade do treinador italiano e pode oferecer um contrato por até mais dois anos.

Endrick se tornou o quarto jogador mais jovem a defender o Brasil. São 17 anos 3 meses. O palmeirense fica atrás de Pelé (16 anos e 257 dias), Edu (16 anos e 11 meses) e Coutinho (17 anos e um mês).

A Seleção Brasileira em 2023: 1) faz seu pior início de ciclo pós-Copa desde 2002; 2) Perdeu duas seguidas nas Eliminatórias pela 1ª vez na história; 3) Perdeu da Colômbia nas Eliminatórias pela 1ª vez na história; 4) Perdeu pela 1ª vez do Uruguai após 22 anos e 5) Sofreu o mesmo número de gols (13) em 2023 que em 2020, 2021 e 2022 somados.

Fernando Diniz no comando da Seleção: quatro jogos, com uma vitória, um empate e duas derrotas.

Fortaleza x Cruzeiro fazem duelo atrasado pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está agendada para a Arena Castelão, às 18h30. Para o Leão do Pici, a vitória vale uma aproximação do G6, uma vez que está em 12º lugar, com 43 pontos. Já o desesperado Cruzeiro abre a zona de rebaixamento, com 37 pontos, um a menos que o Bahia. Em seu último jogo, o Fortaleza perdeu para o Cuiabá por 2 a 1, na Arena Pantanal. Já a Raposa foi derrotada pelo Coritiba por 1 a 0, fora de casa.

Tiago Nunes deve barrar Lucas Perri e escalar Gatito no gol do Botafogo contra o Fortaleza, dia 23 de novembro, às 19h, na Arena Castelão. O treinador ficou sabendo de problemas recentes de comportamento de Perri durante os treinos no CT. Além disso, as falhas nos últimos jogos do Brasileirão pesam contra o goleiro.

A final da Terceira Divisão do Campeonato Amador de Limeira entre Rubro-Negro x XV da Vila que seria neste domingo, foi adiada. Segundo comunicado da Liga Desportiva Limeirense, houve um erro de interpretação no julgamento dos incidentes causados nas semifinais entre Rubro-Negro x Paranaense, no campo do Ipanema, e sem o resultado não é possível realizar a decisão.

O Novorizontino conquistou uma vitória importante que o mantém com esperança de acesso na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre venceu o rebaixado Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café, com gol de Aylon. O jogo foi válido pela penúltima rodada. Com a vitória, o Novorizontino assumiu a 5ª colocação, com 60 pontos, e agora torce contra os adversários. O Londrina, por outro lado, já pensa na próxima temporada. Rebaixado com antecedência, está em 19º lugar com 28 pontos, à frente apenas do ABC, com 22. Na última rodada, que será realizada no sábado, às 17h, o Novorizontino recebe o Criciúma, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte. Já o Londrina se despede diante do Botafogo, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Assombrados pelo rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, Ituano e Chapecoense ficaram no 0 a 0, pela penúltima rodada. O jogo foi no Estádio Novelli Júnior, em Itu. O time paulista chegou a 41 pontos, em 14º lugar, embora ainda possa garantir a permanência até o fim da rodada. Já a Chapecoense abre a zona de rebaixamento, em 17º, com 37 pontos, e será rebaixada em caso de vitórias de Ponte Preta (38) e Tombense (37). Na última rodada, que será no próximo sábado, às 17h, o Ituano visita o Avaí, enquanto a Chapecoense recebe o campeão Vitória, na Arena Condá, em Chapecó.

Prossegue hoje a penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Às 17h – Vitória x Sport, Juventude x Ponte Preta, Mirassol x Atlético/GO, Criciúma x Botafogo/SP e Vila Nova/GO x Ceará. Amanhã, às 15h45 – Guarani x ABC e às 18h – CRB x Tombense. Na segunda-feira, às 20h – Sampaio Corrêa x Avaí.

Durou pouco o retorno de Laura Pigossi às quadras de tênis do Chile. Depois de fazer 2 a 1 na estreia do WTA 125 de Colina, a campeã dos Jogos Pan-Americanos de Santiago se despediu na segunda rodada, ao cair, de virada, diante da americana Elizabeth Mandlik, por 3/6, 6/4 e 6/0. Pigossi, que é paulistana e tem 29 anos, já tinha sofrido para vencer na estreia, quando fez 2 sets a 1, de virada, sobre a francesa Carole Monnet.

A ASICS anunciou que é a nova patrocinadora do Comitê Paralímpico Brasileiro. A parceria se inicia este ano nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago 2023, cuja cerimônia de abertura será no próximo dia 17 de novembro, e vai até os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/testemunhal-prefeitura.mp4

teste
Sair da versão mobile