Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Bruno Oliveira

Técnico Dorival Júnior pediu para a diretoria do São Paulo a contratação do volante Zé Welison, do Fortaleza, para o lugar de Rodrigo Nestor, que rompeu o ligamento do joelho. Acontece que o Tricolor não teria pago pelo empréstimo do goleiro Felipe Alves, quando Rogério Ceni era o técnico. desta forma, o Leão do Pici não está disposto a fazer nenhum tipo de negócio com o atual campeão da Copa do Brasil.

Hoje, às 11h30, o presidente Duilio Monteiro Alves será entrevistado por seis setoristas do clube para falar sobre toda a sua gestão. O evento será transmitido ao vivo, na Corinthians TV e no Universo SCCP, sem cortes e sem limite de tempo para que todas as dúvidas sejam esclarecidas.

Rebaixado com cinco jogos de antecedência, o América-MG demitiu o técnico Fabián Bustos. O descenso foi selado com a derrota para o Coritiba por 3 a 0, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Coelho chegou a 11 jogos sem vitória e segue na lanterna, com 21 pontos. O América-MG estava na elite nacional desde 2021, quando subiu como vice-campeão da Série B em 2020. Na temporada 2021, acabou na oitava colocação e, em 2022, foi décimo, tanto que neste ano disputou a Copa Sul-Americana pelo seu desempenho no ano passado. Mas, nos últimos anos vem em um sobe e desce entre as Séries A e B. Disputou a elite em 2011, 2016, 2018, 2021, 2022 e 2023.

Fabián Bustos tem 54 anos e chegou em agosto para substituir o técnico Vagner Mancini. Ao todo, foram 18 jogos no comando do time mineiro. No Brasileiro, foram apenas duas vitórias, sobre São Paulo e Santos. No mais, foram mais cinco empates e nove derrotas. Na Copa Sul-Americana, caiu nas quartas de final para o Fortaleza, com derrota nos dois jogos.

A 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro será aberta hoje: 19h – Vila Nova/GO x Londrina e às 21h30 – Sport x Atlético/GO. Amanhã, às 15h30 – Ituano x Sampaio Corrêa; às 17h – Chapecoense x Botafogo/SP e Avaí x CRB e às 18h – Tombense x Ponte Preta. No domingo, às 15h45 – Ceará x Mirassol e às 19h – Novorizontino x Vitória. Na terça-feira, dia 14, às 19h – Guarani x Criciúma e às 21h30 – ABC x Juventude.

A classificação está assim: 1) Vitória 66, 2) Criciúma, Juventude e Atlético/GO 60, 5) Sport 59, 6) Novorizontino e Mirassol 57, 8) Guarani 56, 9) Vila Nova/GO 55, 10) CRB 53, 11) Ceará e Botafogo/SP 47, 13) Avaí 42, 14) Tombense e Ituano 37, 16) Sampaio Corrêa 36, 17) Ponte Preta 35, 18) Chapecoense 33, 19) Londrina 28 e 20) ABC 21.

Ferroviária e São Paulo decidem hoje, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, uma vaga na final do Campeonato Paulista Sub-20. O Tricolor venceu o duelo de ida por 3 a 2, de virada, no CT de Cotia, com grande atuação do atacante limeirense Caio Matheus, que deu duas assistências. Já Palmeiras e Novorizontino jogam apenas na segunda-feira, dia 13, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. O Verdão venceu o duelo de ida por 1 a 0, em Novo Horizonte, gol de Thalys.

O Papa Francisco ganhou uma camisa e flâmula do Fluminense no Vaticano. O presente foi dado pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário do Cristo Redentor. No Vaticano, Padre Omar também aproveitou para visitar o túmulo de João Paulo II. Essa foi uma promessa feita pelo padre pelo título tricolor. Segundo ele, ao comentar com o Papa argentino, torcedor do San Lorenzo, que a conquista do Fluminense foi em cima do Boca Juniors, Papa Francisco deu um leve sorriso.

Durante o aquecimento antes da vitória contra o Corinthians pelo NBB, o elenco do Sesi Franca Basquete entrou no Pedrocão, em Franca, usando uma camisa em homenagem à cidade do interior de São Paulo após a polêmica envolvendo o ex-atleta da Seleção Brasileira, Oscar Schmidt. Durante uma entrevista ao podcast dos humoristas Carioca e Bola, o Mão Santa, campeão Pan-Americano e recordista de pontos em Olimpíadas chamou Franca de “lugar de merda”. Depois, pediu desculpas. Na camiseta usada pelos jogadores havia a estampa com a hashtag #EuAmoFranca e, embaixo, a frase “a capital do basquete”. No final da partida contra o Corinthians, Oscar foi xingado pela torcida francana no Pedrocão.

teste
Sair da versão mobile