Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

São Paulo

Rodrigo Nestor sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante treino do São Paulo, no domingo, no CT da Barra Funda. Os exames do jogador indicaram um problema no ligamento colateral, que vai tirar o meia de ação no restante da temporada. O autor do gol do título do clube na Copa do Brasil de 2023 vai passar por cirurgia.

O Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0, em Novo Horizonte, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista Sub-20. O gol foi de Thalys no primeiro tempo. Jogo de volta acontece na segunda-feira, dia 13, às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André. Já Ferroviária e São Paulo se enfrentam no jogo de volta nesta sexta-feira, às 15h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. No duelo de ida o Tricolor venceu de virada por 3 a 2, com grande atuação do atacante limeirense Caio Matheus.

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, foi aclamado pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para integrar de forma permanente o Conselho da Fifa. Ele foi indicado na reunião do 77º Congresso Ordinário da Conmebol, realizado no Rio de Janeiro. A condução de Ednaldo para o principal órgão executivo do futebol mundial foi aprovada por unanimidade pelos integrantes da Conmebol.

Baseado em pedido da Procuradoria, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu preventivamente por 30 dias John Textor e o vice-presidente do Botafogo, Vinicius Assumpção. A decisão da presidência do Tribunal considerou as acusações do presidente da SAF uma infração grave – acusou a Confederação Brasileira de Futebol de corrupção no Brasileirão. Além disso, a suspensão também se ancora na invasão do dirigente no local da partida e ofensa à honra com motivação relacionada ao esporte.

Tricampeão mundial de Fórmula 1 com antecedência, Max Verstappen venceu o GP de São Paulo, em Interlagos, e estabeleceu novas marcas. O holandês se tornou o primeiro piloto a ultrapassar os 500 pontos em uma única temporada (524). Ao fim das 22 etapas, ele terá ao menos 77,2% de vitórias, superando os 75% de Alberto Ascari em 1952. E mais: chegou a 52 vitórias na carreira, se tornando o quarto maior vencedor da história, ultrapassando Alain Prost e ficando a apenas uma vitória da terceira posição, de Sebastian Vettel.

A Aston Martin confirmou que Felipe Drugovich continuará exercendo a função de piloto reserva e de desenvolvimento na equipe na temporada 2024 da Fórmula 1. O piloto brasileiro, cotado para virar titular no ano que vem, foi confirmado também em um dos assentos do time para o primeiro treino livre do GP de Abu Dabi, o último desta temporada, nos Emirados Árabes Unidos.

teste
Sair da versão mobile