Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Lucas Figueiredo

Jogos de hoje pelas oitavas de final da Copa do Brasil: 19h – Bahia x Santos (ida 0 x 0) e Fortaleza x Palmeiras (ida 0 x 3); às 20h – Cruzeiro x Grêmio (ida 1 x 1) e às 21h30 – Internacional x América/MG (ida 0 x 2), Botafogo/RJ x Athletico/PR (ida 2 x 3) e Corinthians x Atlético/MG (ida 0 x 2).

O Brasileirão 2023 atingiu números expressivos no fim de semana. O principal campeonato nacional alcançou a marca de mais de 2 milhões de torcedores nos estádios na oitava rodada, que registrou a maior média de público até o momento: 32.372 pagantes por jogo. A melhor média tinha sido na segunda rodada (27.849).

ADVERTISEMENT

A Seleção Brasileira Sub-20 enfrenta a Tunísia hoje, às 14h30 (de Brasília), em La Plata, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Argentina. Na última rodada, o Brasil venceu a Nigéria por 2 a 0 e avançou como líder do Grupo D. Já a Tunísia perdeu para o Uruguai e ficou na terceira colocação da Chave E.

O Santos está otimista nas negociações com a Qatar Sports Investments, fundo dono do PSG, da França, e acredita que as partes chegarão a um acordo para que a parceria seja firmada o quanto antes. Com ajuda do pai do atacante Neymar, o clube mantém negociações com a QSI nos últimos meses e tem visto as conversas avançarem sem grandes empecilhos.

O ciclo de Marinho no Flamengo está perto do fim. Nesta segunda, o clube informou que o atacante foi multado e vai passar a treinar em horários alternativos por tempo indeterminado. O motivo da punição teria sido uma discussão com um membro da comissão técnica. Com contrato até o fim do ano, ele não deve mais defender o time carioca.

São Paulo e Franca fazem hoje o Jogo 2 da final do Novo Basquete Brasil. O duelo acontece às 20h, no Ginásio do Morumbi. O Tricolor venceu o Jogo 1 em pleno Perdocão por 98 a 88 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco. O Jogo 3 está marcado para sábado, às 15h, também na casa do Tricolor. Em caso de duas vitórias do São Paulo, o título fica na capital paulista.

O Real Sociedad está de volta à Liga dos Campeões da Europa. O time espanhol confirmou a vaga mesmo perdendo para o Atlético de Madrid por 2 a 1, fora de casa. A classificação foi garantida por causa da derrota do Villarreal, por 2 a 1, para o Rayo Vallecano, pela penúltima rodada do Campeonato Espanhol. Na última vez que esteve no torneio europeu, a Real Sociedad não conseguiu vencer na fase de grupos e conquistou apenas um ponto, ficando em último lugar do Grupo A, que teve também Manchester United, Bayer Leverkusen e Shakhtar Donetsk.

Semifinalista da atual edição da Liga dos Campeões – perdeu para a arquirrival Internazionale -, o Milan confirmou presença na competição europeia da próxima temporada ao derrotar a Juventus, por 1 a 0, em Turim, pela penúltima rodada do Campeonato Italiano. O time milanês ainda disputará o terceiro lugar com a Inter de Milão, já que chegou aos 67 pontos, contra 69 do seu rival. Campeão por antecipação, o Napoli tem 87, enquanto a Lazio soma 71. A Juventus é a sétima colocada, com 59.

Sete anos depois de conquistar o tão sonhado título do Campeonato Inglês, o Leicester City foi do céu ao inferno em pouco tempo. O time que surpreendeu o mundo na temporada 2015/2016 foi rebaixado à segunda divisão apesar de vencer o West Ham, por 2 a 1, no King Power Stadium. Além do Leicester, que foi campeão da 2ª divisão na temporada 2013/14, também foram rebaixados o Leeds e o Southampton. Quem escapou nesta última rodada foi o Everton, que venceu o Bournemouth por 1 a 0.

O Miami Heat está de volta nas finais da NBA. A equipe da Flórida evitou a virada histórica do Boston Celtics e venceu o jogo sete da série por 103 a 84. O time de Miami foi absoluto na partida final da série, mesmo jogando fora de casa. O time considerado azarão dos playoffs agora enfrenta o Denver Nuggets nas finais da liga. O primeiro jogo das finais ocorre nesta quinta-feira em Denver às 21h30, horário de Brasília. Os Nuggets buscam seu primeiro título, enquanto Miami quer voltar a vencer depois de 10 anos.

Sair da versão mobile