Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Twitter do Flamengo

O primeiro clássico entre Fluminense e Flamengo na história da Copa do Brasil terminou sem gols. Com um jogador a mais por todo o segundo tempo, o Mengão não conseguiu superar o rival, que vem sendo uma “pedra no sapato” nos últimos confrontos. Quase 60 mil torcedores estiveram presentes no Maracanã. Neste ano, o Fluminense conquistou a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca em cima do maior rival.

Desde 2021, eles se enfrentaram em 14 oportunidades, com nove vitórias do Fluminense, dois empates e apenas três triunfos do Flamengo. O jogo de volta na Copa do Brasil será no dia 1 de junho (quinta-feira), às 20h, novamente no Maracanã. Quem vencer, classificará para as quartas de final. Um novo empate levará o duelo para os pênaltis.

Jogos de hoje pelas oitavas de final da Copa do Brasil: 19h – Palmeiras x Fortaleza e Santos x Bahia; 19h30 – Grêmio x Cruzeiro; 20h – Sport x São Paulo e às 21h30 – Atlético/MG x Corinthians, América x Internacional/RS e Athletico/PR x Botafogo/RJ.

Conheceremos hoje o segundo finalista da Champions League. Às 16h, o Manchester City recebe o Real Madrid. O duelo de ida terminou empatado por 1 a 1, no Santiago Bernabéu. Ontem, a Inter de Milão venceu o Milan por 1 a 0, no jogo de volta, gol do argentino Lautaro Martínez. No jogo de ida, a Inter fez 2 a 0.

Após excelente campanha no Água Santa, onde foi vice-campeão do Paulistão, perdendo a final para o Palmeiras, Thiago Carpini foi apresentado como novo técnico do Juventude. Ele substituirá Pintado, demitido após três derrotas em quatro jogos pelo time de Caxias na Série B.

O Corinthians será denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do canto homofóbico entoado por parte de seus torcedores no domingo, durante o empate por 1 a 1 no clássico com o São Paulo, na Neo Química Arena. Com isso, o clube corre o risco até de perder pontos no Brasileirão, conforme determinado pelo Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) em casos de discriminação praticada por um grande número de pessoas ligadas a uma mesma entidade desportiva.

Jorge Valdivia recebeu alta do hospital psiquiátrico onde estava internado desde a última sexta-feira, em Santiago, no Chile. O ex-jogador deu entrada no local após aparentar ter uma crise de pânico, segundo informações do jornal chileno “La Hora”. Segundo a publicação, Valdivia ficou internado por praticamente três dias em virtude de um problema de saúde mental associado a crises repentinas de ansiedade aguda, além de sintomas físicos e emocionais.

Após ser citado em algumas planilhas do esquema de apostas que está sendo investigado pela Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), o lateral Nino Paraíba pediu demissão do América-MG. O clube aceitou e rescindiu o contrato com o atleta. O lateral já havia sido afastado preventivamente no último dia 9, antes da partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. Na época, o lateral estava no Ceará.

O São Paulo enfrenta o Flamengo, hoje às 19h, no Ginásio do Morumbi pelo Jogo 3 das semifinais do Novo Basquete Brasil. O Tricolor, de Shamell, vence a série melhor de cinco por 2 a 0, após derrotar o Mengão, no Rio de Janeiro, por 96 a 79. Miller foi o destaque com 23 pontos. Se vencer, fecha em 3 a 0 e vai para a final. Se o time carioca vencer esta noite, provocará o quarto jogo no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

Beatriz Souza e Rafael Silva foram os responsáveis pelas únicas duas medalhas do país no Mundial de Judô do Catar. E foram de bronzes. Desfalcado de Mayra Aguiar, campeã do mundo em 2022, e Daniel Cargnin, medalhista olímpico, o país ficou para trás em relação a outros concorrentes e faz com que o sentimento de alerta fosse ligado.

Um acordo entre Confederação Brasileira de Vôlei e Comitê Olímpico do Brasil diminuiu a punição dos envolvidos no caso Wallace. Com isso, a suspensão à entidade que dirige o vôlei nacional passou a ser uma multa, enquanto o gancho de cinco anos dado ao atleta do Cruzeiro se transformou em 90 dias. A punição do medalhista olímpico com a seleção brasileira de vôlei aconteceu depois que Wallace sugeriu um “tiro na cara” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em publicação nas redes sociais em janeiro deste ano.

teste
Sair da versão mobile