Jorge Sampaoli estreou com vitória no Flamengo. Com dois gols do centroavante Pedro, o Mengão derrotou o Ñublense por 2 a 0, no Maracanã, pela 2ª rodada da Taça Libertadores da América. Novidade do técnico argentino, Marinho deu as duas assistências e ajudou o time a se reabilitar da derrota sofrida para o Aucas por 2 a 1, no Equador. Já o time chileno tropeçou pela segunda vez. Pedro superou o ídolo Zico em gols na competição. O camisa 9 agora tem 18, contra 16 do eterno camisa 10. Gabigol soma 28 gols pelo Mengão na Libertadores e Bruno Henrique tem 18. Mengão volta a campo no dia 4 de maio (quinta-feira), às 19h, contra o Racing, na Argentina.
O América/MG foi derrotado pelo Defensa Y Justicia por 2 a 1, em Buenos Aires, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. O Coelho vinha de goleada sobre o Peñarol por 4 a 1, na estreia. O único gol mineiro foi marcado pelo volante Lucas Kal. O América volta a campo no dia 3 de maio (quarta-feira), às 21h, diante do Millonarios, na Colômbia.
Brasileiros em campo hoje pela Copa Sul-Americana: 19h – San Lorenzo x Fortaleza e Santos x Audax Italiano/CHI. Às 21h – Botafogo/RJ x César Vallejo e às 23h – Universitário/PER x Goiás.
A Seleção Brasileira Sub-17 entra em campo hoje pela 4ª rodada do Hexagonal Final do Campeonato Sul-Americano da categoria. O Brasil enfrenta o Chile, às 18h30 (horário de Brasília), no Equador. A seleção canarinho chega classificada para o Mundial após empatar com o Equador por 2 a 2, na última rodada.
Caiu o primeiro técnico no Campeonato Brasileiro da Série B. Dois dias após a estreia com derrota da Ponte Preta para o Vitória, por 3 a 0, Hélio dos Anjos pediu demissão. Felipe Moreira, auxiliar fixo do clube, assume o cargo de forma interina para dirigir o time diante do Criciúma, nesta sexta-feira, no Moisés Lucarelli. Em um ano e dois meses no cargo, Hélio dos Anjos fez 65 jogos e venceu 27. O auge foi o acesso e o título da Série A-2, há dez dias. Seu contrato iria até o final de 2023.