Ícone do site Rápido no Ar

Coluna Curtas do Esporte

Pouso Alegre

Roger Silva é o novo técnico do Pouso Alegre. O treinador, ex-Inter de Limeira, deixou o Athletic logo após ser eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro pelo Atlético por 1 a 0, no sábado. O Pouso Alegre subiu para a Série C do Brasileiro no ano passado, nas mãos do técnico Paulo Roberto Santos.

A final do Troféu Independência entre São Bernardo x Mirassol será no domingo, às 16h, no Estádio 1º de Maio, no ABC. E terá VAR. Pelas semifinais, o Bernô eliminou a Inter de Limeira por 1 a 0, gol de Léo Jabá, cobrando pênalti. Já o Mirassol passou pelo Guarani por 1 a 0, gol de Gabriel, ex-Flamengo, nos acréscimos. Apesar de não garantir mais vaga à Copa do Brasil, o campeão leva R$ 400 mil em premiação, enquanto o vice fica com R$ 200 mil.

ADVERTISEMENT

Conheceremos hoje os dois primeiros semifinalistas do Campeonato Paulista da Série A-2. Às 19h, a Ponte Preta recebe o Comercial, no Moisés Lucarelli. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1, em Ribeirão Preto, gols de Matheus Silva para a Macaca e Wendel para o Bafo. A Ponte não terá sua dupla de ataque titular, uma vez que Jeh e Pablo Dyego foram expulsos no Palma Travassos. Já às 21h, o Noroeste encara o Velo Clube, em Bauru. Na sexta-feira, o Norusca, do técnico Moisés Egert, surpreendeu em pleno Benitão, vencendo por 1 a 0, gol de Carlão, de voleio.

Os outros dois semifinalistas serão conhecidos amanhã. Às 18h, o Novorizontino recebe o Oeste. O Tigre venceu o jogo de ida na Arena Barueri por 1 a 0, gol de Aylon. Mais tarde, às 20h30, o Barão da Serra Negra será pequeno para XV de Piracicaba x Portuguesa Santista. O Nho Quim venceu no Ulrico Mursa por 2 a 1, no sábado, gols de Lucas Xavier e Samuel Andrade. O gol da Briosa foi de Danilo.

O goleiro Rafael Pin, um dos ídolos da torcida da Internacional, anunciou sua saída do Marcílio Dias. O arqueiro foi capitão e um dos herois da classificação de sua equipe na primeira fase da Copa do Brasil diante da Chapecoense.

O lateral-esquerdo Wellington, do São Paulo, passou por uma cirurgia ontem para a correção da lesão ligamentar do tornozelo esquerdo. O procedimento foi considerado um sucesso. O departamento médico do Tricolor não estipulou o prazo de retorno aos gramados.

Bahia e Jacuipense decidirão o Campeonato Baiano. O Bahia goleou o Itabuna por 4 a 1, com gols de Everaldo (2) e Cauly (2). Já o Jacuipense passou pelo Juazeirense por 3 a 0.

Fortaleza e Ceará decidirão o Campeonato Cearense. O Leão do Pici goleou o Ferroviário por 4 a 0, gols de Lucero, Caio Alexandre, Calebe e Silvio Romero, enquanto o Vozão bateu o Iguatu por 2 a 0, gols de Vitor Gabriel e Leonardo.

Pelos jogos de ida das semifinais do Campeonato Paranaense, o Athletico derrotou o Maringá por 2 a 0, fora de casa, gols de Erick e Alex Santana. Já o Cascavel, adversário da Inter de Limeira na Série D do Brasileiro, bateu o Operário por 2 a 1, gols de Robinho e Gama. Felipe Augusto descontou.

Carlos Alcaraz não deu a menor chance a Daniil Medvedev e conquistou o Masters 1000 de Indian Wells. Perfeito em quadra, o espanhol acabou com a sequência de 19 vitórias do russo de maneira imponente, vencendo por 2 sets a 0 em 1h12, parciais de 6/3 e 6/2. Vale lembrar que Alcaraz perdeu a decisão do Rio Open para o britânico Cameron Norrie.

Elena Rybakina acabou com a freguesia diante de Aryna Sabalenka na decisão de Indian Wells. Depois de quatro derrotas seguidas no confronto, a mais dura na final do Aberto da Austrália deste ano, a tenista casaque finalmente pôde celebrar um triunfo contra a rival. Mais concentrada, garantiu o troféu do WTA 1000 de Indian Wells com 7/6 (13/11) e 6/4.

Sergio Pérez venceu o GP da Arábia Saudita, pela segunda etapa do Mundial de Fórmula 1. Na segunda colocação, a Red Bull emplacou o holandês Max Verstappen que, mesmo largando em 15º, fez uma corrida de recuperação e conseguiu o segundo posto. O resultado consagra a 24ª vez que a equipe austríaca consegue colocar seus dois pilotos no lugar mais alto do pódio. Fernando Alonso, da Aston Martin, terminou a prova em terceiro lugar. Na classificação: 1) Verstappen 44, 2) Pérez 43, 3) Alonso 30 e 4) Carlos Sainz e Lewis Hamilton 20. Próximo GP será no dia 2 de abril, na Austrália.

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2023/agua-vt.mp4

Sair da versão mobile